quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RECEITA COM CERVEJA - TORTA DE CARNE COM STOUT


Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Aproveitando a onda do Rio Gastronomia 2014, onde as cervejas artesanais nacionais e importadas ganharam destaque no evento no Jockey Club e também no Caminhão Cozinha do SENAC vamos divulgar algumas receitas interessantes nas próximas publicações para quem quer se aventurar como Chef,  e experimentar receitas feitas com cerveja. Aproveite a experiência!
Torta inglesa de carne com Stout

Ingredientes:
750 g coxão mole cubos
1 cenoura picada
1 cebola picada
6 cebolas pequenas
3 dentes de alho
1 colher de sopa de extrato tomate
1 colher de sopa de molho inglês
300ml cerveja preta tipo Stout
sal e pimenta
2 colheres de chá de amido de milho
1 ovo para pincelar
massa pronta

Modo de fazer: Na panela de pressão, coloque tudo junto - cebolas, cenoura, alho amassado, cubos coxão mole, extrato de tomate e molho inglês. Acrescente sal e pimenta e a cerveja preta. Antes de fechar a panela, mexa bem. Fogo alto, até criar vapor, depois baixo por mais quinze minutos. Quando a carne já está fria, coe numa peneira, separando da parte líquida, que vai pra outra panela.
Uma parte da massa é aberta pra forrar o refratário untado. Por dentro vai a carne e um pouco do molho engrossado. Por cima, a outra metade da massa. Aperte a borda para fechar a torta. Aí é só pincelar com ovo e fazer um pequeno corte em cima pra massa não estourar.
Leve ao forno a 140 graus por 40 minutos.
 




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário