quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AS CERVEJAS FUTEBILÍSTICAS DA HBIER 2014

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Em junho de 2014, na época da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, os gaúchos lançaram uma cerveja para homenagear nada mais do que o argentino mais polêmico do futebol: Diego Maradona. A idéia foi da Cervejaria HBier de Santa Cruz do Sul, RS, para brincar com a eterna rivalidade entre brasileiros e argentinos, intensificada na época da Copa. A cerveja lançada foi uma Helles com 5% de teor alcoólico. O nome da cerveja? Mais uma brincadeira para lembrar o famoso gol de mão de Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 198: La Mano de D10S...

Outra cerveja na linha futebolística da HBier, também lançada na Copa de 2014, foi a cerveja Maracanazo, agora em homenagem aos vizinhos uruguaios que derrotaram o Brasil na Copa de 1950, em pleno Maracanã. A cerveja é do estilo Pale Ale, de coloração clara, amargor equilibrado, corpo médio e teor alcoólico de 5%.

Na verdade os dois rótulos La Mano de D10S e Maracanazo foram produzidas na cervejaria HBier, mas a idéia fica por conta de dois apaixonados por boas cervejas: João Hernández e Gonza Rodrigues. E nós só temos que parabenizar essa grande idéia!!!

Ainda é possível encontrar essas 2 cervejas no mercado e em sites de venda de cervejas artesanais. Vamos degustar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário