terça-feira, 5 de agosto de 2014

LINKS ÚTEIS PARA OS CERVEJEIROS DE PLANTÃO!

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Que ninguém duvida que a tecnologia quando bem trabalhada, sem excessos e dependência, ajuda e muito, isso ajuda! E no mundo das cervejas artesanais isso não poderia ser diferente! Existem links disponíveis para que os cervejeiros e apreciadores das cervejas artesanais os utilizem para tirar suas dúvidas e ganhar conhecimento. Para quem está iniciando no mundo das cervejas artesanais e ainda fica meio perdido com tantos estilos pode utilizar o link BJCP Styles.  Um link que descreve de modo detalhado cada estilo, como aroma, aparência, sabor, sensação na boca, impressão geral, história e exemplos comerciais (infelizmente não menciona as cervejas nacionais por se tratar de um site estrangeiro). Mas vale a pena! Imagine você num barzinho, experimentando novos estilos e recebendo informações sobre ele na hora! Muito legal!








Existem outros links interessantes sobre o assunto, que você pode baixar no seu celular, além do BJCP Styles.  Tem o Bier Tab aonde você vai registrando as cervejas que você consumiu, além de conter uma lista com cervejas especiais nacionais e importadas bem legal. Também traz dicas de harmonização.




Um outro aplicativo para celular é o da Eisenbahn. Nele você acessa a história da cerveja, como saborear e avaliar uma cerveja, os estilos da cerveja, a importância dos copos, além de dicas de harmonização.








Nenhum comentário:

Postar um comentário