quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CERVEJA PRODUZIDA EM MINAS GERAIS É ELEITA A MELHOR DO MUNDO EM CONCURSO NOS EUA

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


O número de rótulos das cervejas artesanais no Brasil e no mundo não para de crescer. Este ano a Cervejaria Wals, uma cervejaria artesanal mineira,  faturou a World Bier Cup, a Copa do Mundo das Cervejas nos Estados Unidos. A Cervejaria Wals, do bairro da Pampulha, em BH, foi fundada em 1999 e já produz uma boa variedade de rótulos: Wals Bohemia Pilsen, Wals Witte, Wals Brut, Wals Verano, Wals Stadt Jever Extra Lager, Wals  Stadt Jever Rock & Gol, X Wals, Wals Sesion Citra, Wals Duke N’Duke, Wals Niobium, Wals Petroleum, Wals Vanilla Hoppy Cookie, Wals 42, Wals Dubbel, Wals Trippel e Wals Quadruppel.

A melhor cerveja do mundo, quem diria, é mineira e foi escolhida entre 5 mil receitas, em um dos mais disputados concursos do mundo, nos Estados Unidos. Há sete anos, a cervejaria fazia 500 litros por mês. Hoje, são 60 mil litros. Tudo com tecnologia nacional.

O mercado tem se profissionalizado, ganhado espaço no exterior e, cada vez mais, o setor cervejeiro tem deixado de ser apenas um hobby. Hoje, no Brasil, existem cerca de 270 microcervejarias, e muitas começaram com panelas, no quintal de casa mesmo.

Com um crescimento de 21% ao ano, o país produz hoje 70 milhões de litros de cerveja especial. Minas Gerais é o estado com mais estilos diferentes: são 52.

Ainda existe muito espaço para quem está já está produzindo, aperfeiçoar tecnologias, criar novas receitas, bem como para quem está querendo criar um produto novo, de qualidade, uma cerveja realmente diferente para estar acompanhando essa nova tendência. Espaço e tecnologia o Brasil tem! Bons mestres-cervejeiros também! E consumidores ávidos por cerveja de qualidade, mais ainda!

A seguir, o depoimento da Cervejaria Wals:

A cervejaria Wäls se orgulha de participar do movimento cultural que mais cresce no País . Cerveja com qualidade, sabores e aromas surreais. Agradecemos sempre o carinho da mídia que prestigia o nosso trabalho. Agradecemos ainda mais à nossa equipe que trabalha incessantemente para atingir os resultados. E aos nossos amigos consumidores, que apreciam as melhores cervejas, nosso sincero muito obrigado. Sabemos que os desafios que estão por vir são enormes e a única certeza que temos é que vamos continuar focados em produzir as melhores cervejas do Mundo. Wäls - Novo Brasil Cervejeiro.”

(fonte pesquisada: Jornal O GLOBO em 27/08/14)









3 comentários:

  1. Qual tipo de cerveja WALS ganhou o concurso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rótulo premiado foi a Dubbel, na categoria Belgian-Style Dubbel. Falha nossa em não colocar... Obrigado pelo alerta!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir