quinta-feira, 7 de agosto de 2014

NOVAS CERVEJAS NACIONAIS – DEGUSTA BEER & FOOD 2014 SP

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

O Degusta Beer & Food que aconteceu em São Paulo, nos dia 02 e 03 de setembro trouxe ótimas novidades para o mundo das cervejas artesanais brasileiras. Veja os lançamentos:

A Cervejaria Nacional fez um lançamento com parceria no Beer & Food 2014. Trata-se da cerveja Betume: uma cerveja Stout colaborativa feita pelo Instituto da Cerveja, pela Cervejaria-Escola Sinnatrah (São Paulo) e pelo cervejeiro Murilo Foltran (Cervejaria DUM, Curitiba), que, junto com o cervejeiro Guilherme Hoffmann, comandaram as panelas na Cervejaria Nacional (São Paulo). Servida exclusivamente como chope, tem 11% de graduação alcoólica e 100 IBU’s.


A Cervejaria Insana, de Palmas, Paraná, levou a sua cerveja sazonal de inverno Insana Pinhão Barley Wine, com teor alcoólico de 8,5%. Uma receita que valoriza a colheita do pinhão da araucária, também conhecida como pinheiro-do-Paraná.
 
 
A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, São Paulo, levou a sua criação, resultante da parceria com a Brigadíssimo Doçaria: o brejadeiro. Trata-se de brigadeiro produzido a base de cervejas especiais nas versões Colorado Ithaca e Colorado Demoiselle.



A Cervejaria Júpiter, de São Paulo, lançou a cerveja Meia Noite Robuster Porter,com teor alcoólico de 6,5%. Uma receita com baunilha e maturada em barril de carvalho.
 
A Cervejaria Mistura Clássica, de Volta Redonda, RJ, lançou a cerveja Volúpia, com teor alcoólico de 9,3%.  Na receita, as famosas frutinhas norte-americanas blueberry.



A Cervejaria St Gallen, de Teresópolis, RJ, lançou a cerveja Therezópolis Pepper Ale, uma cerveja feita com pimenta calabresa e páprica picante.
 
 
Com tantos lançamentos, não vai faltar bons motivos para degustar essas novidades!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário