sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CERVEJARIA WROZKA – SANTO ANTONIO DO PALMA (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Cervejaria gaúcha aberta em agosto de 2013, na Estrada Linha Grande, em Santo Antônio do Palma, Rio Grande do Sul, a 240 km de Porto Alegre e 64 km de Passo Fundo.  Com menos de 1 ano no mercado de cervejas artesanais nacionais, a Cervejaria Wroska produz os estilos Pilsen e Weiss.

CERVEJAS PRODUZIDAS:

Wrozka Weisbier (trigo): Uma tradicional Weisbier da escola Alemã. De coloração dourada turva, espuma majestosamente densa e consistente, com ótima persistência.

No aroma aparecem as sensações típicas do gênero: banana, cravo, fermento, além de toques críticos. Na boca completa e harmônica. Notas frutadas muito bem balanceadas, com a presença de cravo e sugestão de banana e frutas cítricas.

Wrozka Pilsen: Pilsen produzida de acordo com a Reinheitsgebot, Lei Alemã de Pureza de 1516 de qualidade.  Cerveja Pilsen clássica, de baixa fermentação, natural, não filtrada, de cor dourada intensa e espuma branca e persistente. Aroma de malte cereal, amanteigados, levemente adocicado com o "corte" do lúpulo deixando muito agradável. De sabor encorpado, evidenciado pelos maltes importados, com o equilibrio entre o lúpulo e os três tipos de maltes.








4 comentários:

  1. Provei e aprovei. Excelentes cervejas. Pena que difícil de encontrar no mercado. RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra comprar a cerveja aí? Quais os horários de atendimento?? Moro em Passo Fundo e já provei essa delícia em Cambará...já procurei e não encontra por aqui!!

    ResponderExcluir