sexta-feira, 5 de setembro de 2014

AS CERVEJAS DA ANNER BIER - PORTO ALEGRE (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


CERVEJA ANNER BIER MARIA DEGOLADA
Cerveja estilo Belgian Tripel. A Maria Degolada é a cerveja oficial de um dos melhores bares do Brasil, o Bierkeller, em Porto Alegre – único lugar onde ela é vendida. O nome faz uma homenagem ao local onde a Anner teve origem – a vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, conhecida pela lenda urbana da Maria Degolada. Com teor alcoólico 11,1% ABV, essa cerveja licorosa e condimentada tem cor acobreada e espuma baixa e persistente. O uso do gruit – mistura de temperos muito utilizada nas cervejas medievais – aliado ao lúpulo faz dela uma cerveja bastante complexa.




CERVEJA ANNER BIER BLONDE
Cerveja estilo Blonde Ale.  Teor alcoólico 5% ABV. Esta blonde é um pouco mais encorpada que as tradicionais, é  mais cítrica/herbal em virtude dos lúpulos americanos. É uma american blonde, mas com mais corpo e um pouco mais escura que o usual.




CERVEJA ANNER BIER SPECIAL BITTER
Cerveja estilo Premium Bitter. Essa cerveja tem aroma de malte, embora com predominância do amargor do lúpulo, que lhes confere notas levemente frutadas. A baixa carnobatação produz pouca espuma. Teor alcoólico 5,2 ABV.



 
CERVEJA ANNER BIER LIBERTADORE IMPERIAL RED ALE
Cerveja estilo Old Ale, apresenta sabor marcante e intenso, além da força do álcool e notas fortes de lúpulo. Cor vermelha intensa. Seus sabores de frutas secas e temperos são persistentes, agradáveis e muito marcantes. É uma cerveja ótima para acompanhar pratos muito condimentados, ricos, carnes curadas, defumados e queijos fortes.




FONTE: www.cervejaanner.com
              www.brejas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário