segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EVENTOS CERVEJEIROS EM NOVEMBRO/2014

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


SLOW BREW BRASIL – RIBEIRÃO PRETO (SP)
Programado para 01 e 02 de novembro de 2014, vem aí o Slow Brew Brasil, um encontro das cervejarias artesanais nacionais, em Ribeirão Preto, SP. Apaixonados por cervejas artesanais há 20 anos, os organizadores tiveram a idéia de fazer um festival cervejeiro em Ribeirão Preto. Foi dessa idéia que os amigos Maurício Fernandes, Katia Pereira, Helvano Cunha e Manoel Luiz resolveram apostar e investir nessa possibilidade. Desde então,  começaram a fazer um planejamento detalhado para que em novembro de 2014 na cidade de Ribeirão Preto, aconteça o primeiro Slow Brew Brasil. A ideologia de um movimento europeu chamado “Slow Life” que significa, “ Viva com Calma”, foi o que inspirou o nome do festival, a intenção é passar esse mesmo conceito para o evento, surgindo assim o nome Slow Brew que é: “Faça cerveja devagar”, e com isso conseguimos abordar duas das nossas intenções: aprecie cerveja com calma, e mostrar o quanto valorizamos as cervejarias que seguem esse mesmo conceito e que estarão presentes no evento. Já confirmaram presença importantes cervejarias nacionais premiadas. No evento o público terá oportunidade de degustar estilos diferentes, conhecer lançamentos e comprar as suas cervejas preferidas. Que vai estar lá? Brotas Beer, Cervejaria Tupiniquim, Cervejaria Colorado, Cervejaria Cevada Pura, Cervejaria Ópera, Cervejaria Lund, Cervejaria Nacional, Cervejaria Sauber Beer, Cervejaria KUD, Cervejaria Suméria, Cervejaria Invicta, Cervejaria Blondine, Cervejaria Dortmund, Cervejaria Urbana, Cervejaria Hoffen Bier e Cervejaria Taberna do Vale.







MONDIAL DE LA BIÈRE RIO – RIO DE JANEIRO (RJ)

A feira é uma ótima oportunidade para os admiradores de cervejas especiais, que buscam novos aromas e novos sabores, encontrar uma variedade de rótulos nacionais de cervejarias premiadas internacionalmente, experimentar

lançamentos, buscar conhecimento e beber cerveja de boa qualidade. O prazer da degustação se dá através dos mais de 600 rótulos diferenciados, apresentados por cervejarias, importadores e distribuidores. Além disso, no evento poderão ser saboreados petiscos que combinam muito bem com diferentes estilos, possibilitando incríveis harmonizações.

Como na edição passada, o Mondial de La Bière Rio 2014 acontecerá no Terreirão do Samba (Rua Benedito Hipólito, s/nº, Praça Onze), de 20 a 23 de novembro.

Expositores já confirmados: Cervejaria 2 Cabeças, Cervejaria Baden Baden, Cervejaria Brassaria Ampolis, Cervejaria Provincia, Cervejaria Backer, Cervejaria Bodebrown, Cervejaria Burgman, Cervejaria Colorado, Cervejaria Dom Haus, Cervejaria Fraga, Cervejaria Insana, Cervejaria Invicta, Cervejaria Magnum Prime Beer, Cervejaria Therezópolis, Cervejaria Noi, Cervejaria Mistura Clássica, Cervejaria Urbana, Cervejaria Dama Bier, Cervejaria Eisenbahn, Cervejaria Jeffrey, Cervejaria Júpiter, Cervejaria Three Monkeys Beer, Cervejaria Besten, 961 Beer (a cerveja libanesa que chegou ao Brasil)

Além de importadores, distribuidores e empresas ligadas ao mundo cervejeiro: Bier and Wine Importadora, Chopeiras Ribeirão Meno, Beer Planet, Meara , Importadora e Distribuidora.
 

 
 
BELGIAN BEER WEEKEND RIO

De 27 a 30 de novembro acontecerá no Rio de Janeiro o Belgiam Beer Weekend Rio, evento que promove a cerveja belga, a principal estrela do evento, trazendo também a Gastronomia, a Cultura e o Turismo da Bélgica. O evento será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro e será aberto oficialmente no dia 27/11/2014, pelo Cônsul Geral da Bélgica, às 11h. O evento contará com mais de 40 cervejarias belgas, workshops sobre harmonização, gastronomia e fabricação de cerveja, ministrados por chefs e mestres cervejeiros belgas! Além disso, um restaurante servirá pratos típicos da culinária belga e petiscos belgas poderão ser degustados em quiosques que servirão as famosas batatas fritas, sorvete com cerveja e sobremesas com o irresistível chocolate belga.





 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário