segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NOVAS CERVEJAS NO CENÁRIO NACIONAL

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

O mercado cervejeiro nacional está em plena expansão e vem lançando novos rótulos  para os consumidores da boa cerveja. Em destaque temos:

Cerveja Colaborativa Trem Bão
Uma Session IPA, com 4% ABV (teor alcoólico) e 23 IBUs (amargor),de cor amarelo-palha. Cerveja que mescla escola francesa com a escola americana, utilizando maltes belgas e lúpulo francês da Alsácia. Tanto o lúpulo como o fermento têm uma característica mais proeminente de fenóis como pimenta- do-reino, cravo e especiarias. Seus 4% de álcool oferecem leveza e refrescância que convidam ao próximo gole. Ela é extremamente leve e seca. Desenvolvida pela premiada Cervejaria Wals, de Belo Horizonte, junto com a Cervejaria Urbana, de São Paulo, produzida nas instalações da Cervejaria Blondine, em Itupeva, SP. Esse rótulo foi lançado no Degusta Beer & Food 2014, em agosto passado, em São Paulo. Mas, tem muita gente que ainda não degustou essa delícia! Fica a dica!







 
Cerveja IPA HOP – Cervejaria Burgman
A Cervejaria Burgman, de São Paulo, apresenta sua versão India Pale Ale americana, a IPA HOP. Versão americana da English IPA, produzida com ingredientes nativos, é levemente mais amarga que ela, mas reflete a característica dos lúpulos americanos, que são perfumados, cítricos e florais.Nesta receita eles utilizam generosas quantidades de lúpulo Cascade, um clássico do estilo, entre outras variedades intensas e agradáveis: a Magnun e a Galaxy.  O amargor é intenso, mas não agressivo. Teor alcoólico 6% ABV. Como dizem por aí, é a cerveja ideal para os lupulomaníacos. Já à venda no mercado nacional.





Cerveja Bamberg Die Wiesn – Cervejaria Bamberg
É uma cerveja do estilo Oktoberfest/Marzen. Cerveja sazonal lançada na época do Oktoberfest. Dourada, espuma densa e alta, de longa duração. Uma cerveja bem maltada, sabores que vão de cereais a pão, passa por biscoito e lembram um pouco de caramelo. O dulçor do malte aparece bem e só não é enjoativo pois a receita leva também boas doses de lúpulo, trazendo amargor que equilibra o conjunto e traz frescor com uma pegada herbácea e leve floral. Teor alcoólico 5,7% ABV.






 FONTES: BREJAS.COM
                 ALL BEERS
                 CERVEJARIA BAMBERG
                 CERVEJARIA BURGMAN
                 CERVEJARIA WALS
                 CERVEJARIA URBANA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário