quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AS CERVEJAS DA ALENDA BIER - MORRO REUTER (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



CERVEJA ALENDA WEISSBIER

A cerveja de trigo Alenda Weiss é produzida artesanalmente, utilizando o antigo método de fabricação Hefeweizen, onde a refermentação ocorre naturalmente dentro da garrafa. Alenda Weissbier é uma autêntica cerveja de trigo de alta fermentação que segue a lei de pureza alemã, não possui aditivos ou conservantes em sua receita e é considerada uma cerveja “viva” uma vez que não é pasteurizada, mantendo leveduras ativas que realçam seu sabor de maneira inigualável. Para aproveitar ao máximo suas qualidades recomenda-se servir a cerveja Alenda Weissbier a uma temperatura entre 5 e 7ºC. Teor alcoólico 5% ABV.
 
CERVEJA ALENDA WEIZENBOCK
Cerveja sazonal, com teor alcoólico elevado. É uma cerveja de sabor intenso e marcante, ótima para os dias frios do inverno. É uma autêntica cerveja de trigo tipo bock, de espuma densa e duradoura. A presença do malte torrado lhe confere um sabor intenso e um pronunciado aroma frutado. Harmoniza muito bem com carnes assadas e defumadas, comida italiana, carnes de caça, goulash, peixes como truta e atum. Servir a cerveja Alenda Weizenbock a uma temperatura entre 8 e 12ºC. Teor alcoólico 7% ABV.
 
 
 
CERVEJA ALENDA DUNKELWEIZEN
Ainda pouco conhecido no Brasil, o estilo dunkelweizen é muito apreciado na região da baixa Baviera alemã. Para conseguir o mesmo sabor das autênticas cervejas escuras de trigo, as dunkles weissbier, utilizam em sua receita cinco tipos de malte. Essa combinação trouxe, além dos aromas tradicionais das cervejas de trigo, que são cravo e banana, outros como chocolate, baunilha, toffee e café. É uma cerveja refrescante. Muito apreciada por seu aroma marcante de trigo, espuma densa e duradoura. De aparência turva, sua cor remete ao mogno e seu sabor lembra notas de café e toffee. Harmoniza bem com carnes assadas e defumadas, comida mexicana, italiana, feijoada, peixes e pato assado. A recomendação para melhor aproveitar as qualidades da Alenda Dunkelweizen é serví-la a uma temperatura entre 5 e 7ºC. Teor alcoólico 5% ABV.
 
 
 
CERVEJA ALENDA RAUCHWEIZEN
Cerveja complexa nos sabores, com um toque marcante de malte defumado. A Alenda Rauchweizen é ideal para ser harmonizada com pratos defumados, frios, carne de porco, churrasco, carnes grelhadas, alguns queijos, comida mexicana e frutos do mar. Para aproveitar ao máximo suas qualidades, aromas e sabores, recomendamos servir a cerveja Alenda Rauchweizen a uma temperatura entre 5 e 7ºC. Teor alcoólico 5,2% ABV.
 
 
               www.brejas.com
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário