quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NOVA CERVEJARIA EM BLUMENAU (SC) EM OUTUBRO/2014 - CERVEJARIA CONTAINER

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Reportagem Revista Beer Art

"Conhecida por abrigar cervejarias que seguem a escola alemã, Blumenau (SC) recebe a primeira cervejaria fiel à escola inglesa. A Container British Beer, que vai operar com um pub de mesmo nome, promete aos frequentadores uma imersão na Inglaterra, tanto nos rótulos quanto na decoração inspirada na cultura britânica. A inauguração oficial será no dia 1° de outubro.

A inspiração para a cervejaria veio da identificação dos proprietários, Ike Ferreira, Zezzo Mais, Renan Lindner, Daniel Reginatto, com o rock, a cultura e as cidades inglesas. Para colocar a ideia em prática, os cervejeiros contrataram o consultor cervejeiro inglês, Adam Witek que apresentou a eles diferentes cervejarias de Skipton, no norte da Inglaterra.

“Essa é a primeira cervejaria inglesa no Brasil, vivemos na região conhecida como Vale Europeu, mas as cervejarias daqui seguem a escola alemã. Queríamos um diferencial associado a nossa cara, algo que nos identificasse. Gostamos muito do rock inglês e viajamos muitas vezes para a Inglaterra. Por isso a proposta da Container. Sem falar que a ela (Inglaterra) está entre as três principais escolas cervejeiras do mundo, junto com a Alemanha e a Bélgica”, destaca Ike Ferreira, um dos sócios.

A Container chega em três rótulos: Bakerloo (Pale Ale), Wembley (Blonde Ale) e Joke (Pilsen). A Wembley é uma colaborativa com a cervejaria Windsor (sul de Londres), produzida ao mesmo tempo em Londres e no Brasil. A bebida utiliza como ingredientes os lúpulos ingleses, a goiaba e o açaí brasileiros. Em terras britâncas ela chama-se Maracanã e no Brasil, Wembley, uma homenagem aos famosos estádios dos dois países.

O Pub foi instalado junto a cervejaria e a proposta dos sócios é servir boa parte dos rótulos direto do tanque. A decoração é totalmente inspirada na Inglaterra, desde as tradicionais cabines telefônicas vermelhas, até os característicos azulejos presentes nos trens de Londres. Entre as peças de destaque estão itens originais autografados por bandas como The Rolling Stones.

A ideia de proporcionar uma imersão na cultura inglesa aos freqüentadores já foi avalizada pelo cônsul da Inglaterra em Santa Catarina, Michal Delaney. “O cônsul esteve aqui e disse que se sentiu na Inglaterra. Somos muito fiéis a proposta, nas cervejas, nas músicas, no ambiente. Até as bombas são originais, trouxemos todas de nossas viagens para lá”, conta Ike.

A produção inicial da cervejaria é de 12 mil litros/mês. A previsão é de que comecem a engarrafar apenas no ano que vem, quando a cervejaria tem a expectativa de triplicar a produção. "

A Revista Beer Art traz reportagens incríveis sobre as cervejarias ao redor do país e do mundo, lançamentos e novidades no setor cervejeiro. Nós, do Guia Virtual das Cervejas Artesanais do Brasil recomendamos!!!
BAIXE GRATUITAMENTE A REVISTA BEER ART (Android, Ipad e Iphone)

Parabéns Revista Beer Art pela excelente reportagem e excelente notícia! Aguardamos a inauguração e desejamos sucesso à Cervejaria Container!
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário