quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AS CERVEJAS DA ABADESSA - PORTO ALEGRE/PARECI NOVO (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


CERVEJA ABADESSA SLAVA PILS

Cerveja Lager, Tipo Pilsen Clássica de baixa fermentação. Cerveja dourada clara, de espuma fina, compacta e persistente. No aroma, rica em notas florais e frutadas, de intenso frescor e elegância. Ao degustar, a cerveja é leve, delicada e lupulada, que remete a notas cítricas e herbáceas persistente em um final longo. Cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada. Teor alcoólico 4,1% ABV.

 

CERVEJA ABADESSA DUNKLES NEKTAR
Cerveja Lager, Tipo Munich Dunkel, de baixa fermentação, de cor preta, acentuada no aroma do malte de cevada torrada, de sabor levemente de café. Cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada. Teor alcoólico 5% ABV. A carbonatação é moderada e o colarinho, cremoso. A grande quantidade de malte utilizado confere um sabor rico de malte.
 

CERVEJA ABADESSA HELLES
Cerveja Lager, Tipo Munich Helles, de baixa fermentação, de cor amarela dourada, acentuada no aroma do malte de cevada, de sabor levemente adocicado, com notas de caramelo e um leve lúpulo floral. Creme claro, denso e persistente. Cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada. Graduação Alcoólica 4,6% ABV. Bem carbonatada, a Abadessa Helles deixa um gosto adocicado na boca, demonstrando alta drinkability.

 

CERVEJA ABADESSA EXPORT

Cerveja Lager, Tipo Export Dortmunder de baixa fermentação, de cor cobre avermelhada, aroma do malte bem equilibrado, com notas de caramelo e suave nuances de mel. Cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada. Delicado sabor do lúpulo. Teor alcoólico 5% ABV.

 
CERVEJA ABADESSA FESTBIER
Cerveja Lager tipo Marzen Oktoberfest, produzida sob encomenda. Cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada.
 
CERVEJA ABADESSA HILDEGARD VON BINGEN WEISSBIER
 
Cerveja de alta-fermentação, de com âmbar e com espuma generosa e persistente. Seus sabores de malte de cevada e trigo são inconfundíveis, apresentando também alta sensação frisante, baixo amargor e delicadas nuances de cravo e banana proveniente das leveduras, que são perceptíveis em um final seco. Desenvolvida pelo Mestre-Cervejeiro Fritz Tauscher em homenagem a Abadessa Hildegard von Bingen (descobridora da utilidade do lúpulo como conservante natural para a cerveja no século XII). Teor alcoólico 4,8% ABV. É uma cerveja sazonal.
 
CERVEJA ABADESSA EMIGRATOR DOPPELBOCK
Cerveja Lager, Tipo Doppelbock, de baixa fermentação, forte e intensa, de cor marrom avermelhado, sabor de malte levemente adocicado. É uma cerveja viva, não filtrada e não pasteurizada. Teor alcoólico 6,5% ABV. É uma cerveja sazonal. Ideal para os dias mais frios.

 
CERVEJA ABADESSA FRANKONIA RAUCHBIER
Cerveja Classic Rauchbier, produzida com maltes defumados provindos da região da Francônia, no sul da Alemanha (Bamberg é a capital da Francônia, famosa por suas Rauchbiers) tem cor marrom, espuma generosa, intensos aroma e sabor de malte defumado em equilíbrio com a doçura do malte tostado, com um amargor leve. Teor alcoólico 5,9% ABV. É uma cerveja sazonal.
 


 
CERVEJA ABADESSA SCHUMACHER ALT
Cerveja do tipo Düsseldorf Altbier, com teor alcoólico 4,7% ABV. É uma cerveja sazonal. Cerveja de cor marrom claro, espuma fina e consistente, delicado aroma de trigo e sabores levemente frutados, de amargor equilibrado em um final seco.  Receita inspirada em Mathias Schumacher, o criador do moderno estilo Alt-Dusseldorf. Essa receita foi uma parceria da Cervejaria Abadessa com o mestre-cervejeiro alemão, Benjamin Schultze.
 
 
 
CERVEJA ABADESSA GOSE
O estilo, proveniente da cidade de Goslar, na Alemanha, é um dos mais peculiares e antigos que existem. Sua história de mais de 1000 anos é cheia de mistérios, que envolvem bruxas e rituais pagãos da região. O mais antigo registro escrito existente de uma gosebier é de 27 de março de 1397, no Monastério de Ilsenburg na Alemanha. Na sua receita, ingredientes como coentro, sal e ácido lático, conferem à cerveja um sabor inusitado e diferente.
 
 
 
              www.brejas.com
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário