terça-feira, 30 de setembro de 2014

AS CERVEJAS ESPECIAIS NA ONDA DOS FOOD TRUCKS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Food truck é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns vendem alimentos congelados ou pré-embalados, outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como por exemplo comida mexicana, cachorro-quente, hambúrgueres, comida chinesa etc.  A sua popularização se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.
 
Food trucks também podem atender carnaval, construções, eventos esportivos, locais de trabalho ou escolas e faculdades, complexo de escritórios, parque industrial, oficina , set de filmagem, base militar, entre outros - onde existe demanda em potencial por refeições regulares ou lanches. Alimentação em Food truck se tornou um fenômeno popular em várias cidades norte-americanas e canadenses. No Brasil, os Food Trucks esbarram na legislação de cada estado e, por enquanto, São Paulo saiu na frente. O Butantan Food Park tem 1.400 metros quadrados e capacidade para até 25 expositores. A novidade organizada como uma praça de alimentação funciona todos os dias com opções rotativas de quitutes. De segunda a quarta, abre às 11h e segue até as 16h. Já de quinta a sábado, o horário se estende até as 22h. No domingo, fecha duas horas mais cedo, às 20h.

E as cervejas especiais? Vender cervejas especiais sobre rodas é a proposta da pioneira da Mais Uma Dose: uma Kombi preparada para vender chopp e cerveja artesanal! A tendência dos Food Trucks que invadiram o país e o mercado crescente das cervejas artesanais foram os fatores que motivaram o Sommelier Fabio Andreoli a criar uma cervejaria itinerante. O veículo está equipado com um sistema de chopeiras que servirão diferentes estilos de chopp artesanal. Uma excelente idéia que conquistará novos apaixonados pelo mundo de cores, aromas e sabores das cervejas especiais. A Kombi da Mais Uma Dose fará sua grande estréia na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, no Panela Na Rua - Edição Food Trucks,  das 18 às 22 horas, Praça Benedito Calixto, 85, São Paulo.






 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário