quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CERVEJARIA MORENA BIER – CAMPO GRANDE (MS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



A Cervejaria Morena Bier, de Campo Grande, MS,  fabrica suas cervejas artesanais seguindo a Lei de Pureza Alemã de 1516, onde ficou definido o uso de apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e fermento. As cervejas não são filtradas e não recebem adição de conservantes, o que garante uma bebida diferenciada, saudável e natural.

CERVEJAS/CHOPPS PRODUZIDOS:

Weizen: é uma cerveja feita com malte de cevada e malte de trigo. Possui um aspecto turvo, resultado da fermentação com uma cepa específica de leveduras (de baixa floculação), e um generoso colarinho que tradicionalmente deve coroar o copo. Ainda devido ao processo de fermentação, desenvolve aromas inusitados que variam entre banana, tutti frutti e cravo.

German Pilsner: A cerveja e o chopp Morena Bier German Pilsner são fiéis ao estilo pilsen alemão (daí o nome), utilizando um blend de maltes especiais e lúpulos alemães provenientes da região de Hallertau. Sua coloração é dourada, e o aroma de malte une-se ao herbal refrescante do lúpulo para excitar os sentidos. É uma cerveja de amargor médio e corpo leve.


 

 


 
 

Um comentário: