quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CERVEJAS COM ABÓBORA E O HALLOWEEN

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Cerveja com abóbora? Sim! O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção desse vegetal em diferentes partes do processo de fabricação da bebida.

Nessas receitas, também são usados condimentos, como gengibre, canela, nós moscada, cravo, pimentas e outros. Isso tudo depende da criatividade de cervejeiro, claro, mas em geral, elas têm gosto adocicado. Uma boa representante deve ter bom equilíbrio entre o estilo de cerveja base e o sabor da abóbora com os temperos.

As Pumpkin Ales não são novas. Já eram feitas na época da colonização dos Estados Unidos. Porém permaneceram esquecidas por um bom tempo, sendo retomadas após os anos 80. São bastante associadas ao mês de outubro, quando a colheita de abóbora é farta no hemisfério norte, e ao Halloween. (Fonte: Club Beer)

Aqui no Brasil, as cervejarias Kud (Nova Lima-MG) , Sauber Beer (Mogi Mirim-SP),  St Gallen (Teresópolis-RJ), Bier Hoff (Curitiba-PR) e Klein (Campo Largo-PR) se preparam para lançar as suas Pumpkin Ales edição 2014. Vamos degustar!!!


 
 


 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário