segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CERVEJARIA TUPUNIQUIM ANUNCIA NOVOS LANÇAMENTOS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Notícia fresquinha publicada nas redes sociais da Cervejaria Tupiniquim:

“Cerveja Colaborativa Colorado / Nogne O / Tupiniquim está acontecendo hoje, 13/10/2014,  em Ribeirão Preto. O estilo? Uma saison com uvaia, nas dependências da Cervejaria Colorado. E na quarta-feira as 3 cervejarias estarão em Porto Alegre para uma outra produção, mas desta vez uma Quadruppel com Açucar Mascavo.  O Grande Encontro! 3 Cervejarias, 2 Cervejas, 2 Cidades, 1 Paixão.”

A uvaia, uvalha ou uvaieira é uma espécie com origem no Brasil, que ocorre nos estados de Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A uvaia tem alto teor de vitamina C (cerca de quatro vezes mais do que a laranja). Tem a polpa muito delicada, com a casca bem fina, de um amarelo-ouro ligeiramente aveludado. O aroma é suave e muito agradável. Um dos grandes problemas desse fruto é que amassa, oxida e resseca com facilidade, por isso não é muito encontrada em supermercados.

A uvaia é utilizada em projetos de reflorestamento (áreas degradadas, preservação permanente e plantios mistos) e paisagismo (ornamental e pomar doméstico). Sua madeira é empregada apenas localmente para moirões, estacas, postes e lenha.

Seus frutos são comestíveis e muito apreciados para o consumo na forma de sucos, razão pela qual é largamente cultivada em pomares domésticos.

(Fonte: Wikipédia)

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário