segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AS CERVEJAS DA CERVEJARIA BIERBAUM - TREZE TÍLIAS (SC)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


CERVEJA BIERBAUM LAGER
Cerveja dourada clara de baixa fermentação, do tipo Pilsen, com baixo teor alcoólico e boa formação de creme, com sabor suave e bem equilibrado, devido ao lúpulo e malte utilizados em sua formulação, resultando em uma cerveja saborosa e refrescante. Teor alcoólico 4,8% ABV.
 
 
CERVEJA BIERBAUM GOLD
Cerveja 100% malte, com médio teor alcoólico, de baixa fermentação, do tipo Pilsen. A sua coloração apesar de clara, é dourada e intensa, devido a grande variedade de maltes utilizados em sua composição, com boa formação de creme e boa perlagem, devido a sua regular carbonatação que ajuda a realçar o aroma, e levemente floral em função dos lúpulos utilizados. O destaque nessa cerveja é o sabor final maltado. Teor alcoólico 5,7% ABV.
 
 
CERVEJA BIERBAUM BOCK
Cerveja 100% malte, de alto teor alcoólico e baixa fermentação, do tipo Bock, com coloração âmbar escura e boa formação de creme, destacando sua coloração, carbonatação regular que ajuda a realçar os aromas dos maltes especiais.O que mais se destaca nesta cerveja, é o equilíbrio entre a doçura dos maltes especiais em sua formulação, o amargor do lúpulo e seu teor alcoólico. Tudo perfeitamente combinado para ser uma cerveja Gourmet. Teor alcoólico 6,7% ABV. 
 
                        
CERVEJA BIERBAUM WEISS HELLES
Cerveja de trigo de alta fermentação, do tipo Weiss, usando em sua formulação apenas maltes de trigo e de cevada. Por ser uma cerveja de alta fermentação e baixo teor alcoólico, a sensação é de uma cerveja leve e refrescante. A coloração amarela turva e boa formação de creme, são características próprias das cervejas Weiss Européias. Seu aroma destaca o cravo e em segundo plano a banana passa, com discreto amargor de lúpulo. Teor alcoólico 4,9% ABV.                
 
 
CERVEJA BIERBAUM DUNKEL
Cerveja negra mais conhecida como Schwarzbier. Como o próprio nome sugere, é uma cerveja escura, de baixa fermentação, médio teor alcoólico, do tipo “Schwarzbier” com boa formação de creme, sabor levemente suave do malte torrado que vai em sua formulação, o que não a torna persistente, com equilíbrio e baixo amargor residual de lúpulo. O resultado dessa combinação, torna essa cerveja ideal para harmonização com sobremesas a base de chocolate. Teor alcoólico 5,8% ABV.
 
 
CERVEJA BIERBAUM VIENNA
A Cerveja Vienna produzida artesanalmente pela Bierbaum é 100% malte, de coloração avermelhada, de baixa fermentação e médio amargor do tipo Vienna Lager. É uma cerveja formulada com 5 tipos de malte, com aroma que remete a tons florais e cítricos provenientes dos tipos de lúpulo utilizados. Teor alcoólico 5,2% ABV.
 
 

CERVEJA BIERBAUM WEIZENBOCK
Cerveja 100% malte, escura, de alta fermentação e alto teor alcoólico, do tipo Weizenbock. Formulada com os melhores maltes, e moderado sabor de trigo, contêm aromas que remetem a ameixa e uva passa, com leve toque de baunilha e banana, e amargor final suave e delicado. Teor alcoólico 7,6% ABV.
 
 
Fonte: Cervejaria Bierbaum

            Brejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário