quarta-feira, 8 de outubro de 2014

UM POUCO MAIS SOBRE O BELGIAN BEER WEEKEND RIO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


De 27 a 30 de novembro de 2014.
                                                                                   
Centro de Convenções SULAMÉRICA, Cidade Nova, RJ                                                      
 
Quinta (27): das 17h às 23h.                                                                             
Nota:  No dia 27, das 14h às 17h, o evento será fechado ao público, aberto somente para empresários do setor, compradores, representantes e importadores.
Sexta (28) das 14h às 23h.
Sábado (29) das 11h às 23h.
Domingo (30) das 11h às 22h.


O que vai rolar?

O Brasil sediará pela primeira vez, no Rio de Janeiro, o Belgian Beer Weekend Rio, um dos maiores eventos de cervejas belgas do mundo. Assim como acontece há 16 anos em Bruxelas, o evento – uma parceria com o governo da Bélgica – reunirá cerca de 40 cervejarias de diversas regiões, que apresentarão mais de 200 rótulos, muitos deles inéditos no Brasil, além de promover negócios, cultura, workshops e oferecer o melhor da gastronomia belga. O evento acontecerá em uma  área de cinco mil metros quadrados de ambiente refrigerado no Centro de Convenções Sul América. As cervejarias terão estandes próprios e servirão seus rótulos em copos de vidro a preços acessíveis a todos os bolso, é o que garantem os organizadores. Entre as cervejas belgas conhecidas estará presente a Trignac de Vanhonsebrouck , com 12% de teor alcoólico, uma tripel envelhecida em barril de conhaque. Enxaguadores de copos serão estrategicamente localizados em todo o ambiente. A Praça de Alimentação oferecerá harmonização de pratos à base de cerveja da popular comida belga, como os famosos moules e frites (mexilhões marinados na cerveja e a famosa frita belga, Brusselse waflel típico de Bruxelas, cuja massa leva cerveja) e Waflel de Liège, pizza com massa à base de cerveja , picadinho de carne cozido na cerveja, além de cinco tipos dos deliciosos croquetes de queijo com cerveja. Muitas novidades serão servidas nos food trucks, ou caminhões de comida. O bistrô servirá os pratos mais tradicionais de Bruxelas, entre eles moules e frites (mexilhões cozidos na cerveja com batatas fritas), Vlaams Stoofvlees (carne cozida por quatro horas na cerveja belga), Steak com molho de cerveja belga, vol-au-vent, todos acompanhados de fritas e uma cerveja. Claro, a sobremesa será preparada com o maravilhoso chocolate belga Callebaut, que apresentará cinco sobremesas no festival.

Quem preferir fazer uma viagem completa pela gastronomia belga em ambiente exclusivo poderá fazer reserva na Brasserie do menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com cerveja. Chefs belgas comandarão a cozinha. Nós estaremos lá! E vocês?

Fonte: Mediação Produções e Comunicação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário