segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AS CERVEJAS DA CERVEJARIA BENEDITH - UBERLÂNDIA (MG)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


CERVEJA BENEDITH ARAMAICA PALE ALE
Cerveja de alta fermentação com maltes levemente torrados em sua receita, que foi baseada em um estilo inglês. De cor cobre intenso e amargor mais intenso, seus sabores e aromas predominantes são frutados e maltados com notas de lúpulo. Segundo historiadores, há 8.000 anos surgiram as primeiras cervejas em uma região denominada Antiga Mesopotâmia. Com o desenvolvimento da agricultura nessa região foi possível que as pessoas se fixassem dando origem a grandes civilizações. Nesse contexto histórico um dos idiomas falados nessa região era o aramaico. Teor alcoólico 4,9% ABV.
 
 
 CERVEJA BENEDITH VILA DE MINAS BLOND ALE
Cerveja cuja receita foi baseada no estilo Blonde Ale. Leva 4 tipos de maltes especiais. Produzida por leveduras de alta fermentação, sua cor é dourada e seus sabores e aromas mais destacados lembram o adocicado do malte e notas frutadas. Esse nome vem referenciar o povo de Minas Gerais. Terra de gente hospitaleira e culinária apurada, Minas encanta e cativa por sua simplicidade e bom gosto, onde cervejas artesanais e bons “causos” se entrelaçam harmoniosamente contribuindo para o enriquecimento dessa rica cultura. Teor alcoólico 5,5% ABV.


CERVEJA BENEDITH KATHARINA WEISS
Cerveja de Trigo clara e naturalmente turva. É muito refrescante e seus sabores e aromas predominantes são de cravo e banana, que são típicos deste estilo de cerveja. O nome Katharina vem do nome original Katharina Von Bora, que foi a esposa de Lutero. Além de administrar todos os assuntos da família, Von bora também produzia cervejas. E suas receitas eram bastante apreciadas na região onde residiam. Aprendeu a produzir cervejas quando ainda era freira em um mosteiro beneditino. Teor Alcoólico 5,3% ABV.
 
 

CERVEJA BENEDITH BARROCA BOCK
Sazonal. Cerveja de baixa fermentação e cor escura produzida com maltes especiais semi-torrados. Adociados e caramelados são seus sabores e aromas mais destacados. O Barroco,  apesar de ser um estilo artístico nascido na Europa, encontrou no Brasil  grandes representantes,  e seu legado nos presenteou com um belo acervo cultural. O nome desta cerveja vem reverenciar este grande patrimônio da nossa história. Teor Alcoólico 5,4% ABV.
 
 

CERVEJA BENEDITH ROTA DE CERRADO IPA
Último lançamento da Cervejaria Benedith.  A Rota do Cerrado é uma cerveja do estilo India Pale Ale, de cor acobreada, sabores e aromas cítricos e caramelados. Estilo de cerveja de amargor intenso e alto teor alcoólico (7% ABV), inventado pelos ingleses.  A alta carga de lúpulos e teor alcoólico elevado concedia a cerveja  maior estabilidade para que suportasse as viagens de navio da Inglaterra  até as colônias nas Índias.


Fonte: Cervejaria Benedith

Nenhum comentário:

Postar um comentário