quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CIRCUITO DAS CERVEJARIAS ARTESANAIS DE JUIZ DE FORA - MG Q

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Que viagem e boa cerveja são ótimas opções quando estão juntas, isso ninguém duvida. Degustar uma boa cerveja artesanal, no local onde ela é produzida e ainda saber a sua história, melhor ainda. Experimentar novos estilos e poder harmonizar, sensacional! Pois é, isso tudo é oferecido pela Verdeperto Turismo, em Juiz de Fora, MG. Dá uma olhada! Fica a dica!

DURAÇÃO: 
1 dia
AGÊNCIA DE TURISMO: 
Verdeperto Turismo
“A Verdeperto é uma empresa que atua há mais de 7 anos no mercado, realizando seus sonhos de viagem!”

CIDADES POR ONDE PASSA: 
Juiz de Fora

TIPO DE TURISMO: 
Histórico / Cultural

HOSPEDAGENS: 


MAIS INFORMAÇÕES: 
Site: http://www.verdeperto.com
Email: rodrigo@verdeperto.com
Telefone: (32) 3231-2757 () 


DESCRITIVO DO PACOTE: 

A história das cervejas artesanais em Juiz de Fora remonta o tempo da colonização da Cidade pelos Alemães, que se estabeleceram nos bairros da Cidade Alta (São Pedro, Borboleta, etc), talvez pela proximidade de fontes de água, na época, limpas. A 1º Cervejaria de Juiz de Fora foi a Barbante, que atualmente, 120 anos depois, voltou a produzir cerveja na mesma casa que seu tataravó em 1860, ergueu a primeira Cervejaria da Cidade. A cervejaria ainda conserva algumas preciosidades dessa época. Um pouco depois, em 1894, foi construída uma cervejaria na Igreja da Glória, pela ordem Redentorista e que produziu cerveja para consumo dos monges até 1994, em 2009 o novo pároco da Igreja, encontrou essa cervejaria e começou a pesquisar uma forma de produzir novamente cerveja ali, foi aí que ele entrou em contato com alguns cervejeiros da cidade e ainda hoje fazem cerveja em conjunto para o consumo dos monges, e algumas especiais para degustação (com a comercialização proibida). Infelizmente não é permitida a visita de pessoas de fora a cervejaria, mas em breve colocaremos algumas fotos para ter o registro da única cervejaria dentro de uma igreja fora da Europa, um local para lá de histórico. Há uns anos atrás, apreciadores das cervejas artesanais da cidade, começaram a produzir, em pequena escala, uma cerveja de alta qualidade na cidade. Hoje são ao todo 11 cervejarias com comercialização e vários hobbistas.
Dessas 11 cervejarias, apenas 6 já tem estrutura para receber visitantes, e são essas que conheceremos no nosso Circuito. Artezannale – Inaugurada em outubro de 2002, a pizzaria e cervejaria Artezannale, vem trazer desde então o que existe de mais apurado em pizzas e cervejas artesanais, 100% natural e sem nenhum tipo de aditivo químico. A Cerveja produzida na Artezannale é a Artês Beer Boi na Curva – Inaugurado em 1960, o Boi na Curva foi durante muito tempo uma mercearia no Bairro Santa Terezinha, famosa pelos seus caldos. Em 2002, Cristiam assumiu a frente, e sem perder a qualidade dos caldos, começou a produzir a surpreendente cerveja Profana. Com vários tipos de cerveja e ganhadora de vários prêmios cervejeiros, aqui iremos degustar 2 chopes que estiverem disponíveis no dia com uma harmonização com caldo
Churrasqueira – A maior das cervejarias artesanais de Juiz de Fora, produz 4 tipos de chope chamados Antuérpia, Brauhaus – Com culinária Alemã, o Brauhaus produz a Pedro’s Bier. Barbante – Primeira cervejaria do Estado de Minas Gerais, foi fundada em 1860 pelo tataravô do atual proprietário, Pedro. Com muita história para contar, a cervejaria é uma verdadeira volta ao passado. Sua Cerveja chama-se Barbante devido a que antigamente, para a rolha não sair com a pressão da fermentação, usava-se um barbante para amarrá-la a garrafa.
Mr. Tuga’s – Com um sabor singular, bem diferente das tradicionais marcas que comumente encontramos no mercado, a cerveja do Mr. Tugas eleva a um outro patamar o paladar e o prazer de degustá-la. Assim como acontece com as famosas receitas francesas e a opção de uma excelente carta de vinho, a famosa &lquot;gelada&rquot; conquista seu lugar no coração do brasileiro, ou melhor, no gosto. Aliás, a degustação dessa cerva em nada lembra o consumo da paixão brasileira.
Mr. Beer – Uma das maiores redes de distribuição de Cervejas especiais, não poderia faltar para abrilhantar ainda mais o Circuito. Aqui na Mr. Beer (que só fará parte por enquanto dos combos), iremos degustar uma garrafa por cliente, podendo escolher entre os 3 tipos da Inglesa Joseph Holt, mas uma harmonização.


O QUE INCLUÍ: 

Visitação às Cervejarias da Cidade; Transporte a partir do hotel / aeroporto / ponto de encontro previamente marcado, durante todo o percurso; Seguro; Guia; 2 chopes em cada estabelecimento que estiverem disponíveis nas chopeiras no dia (a não ser na Antuérpia, 2 chopes Pilsen e no Mr. Beer, uma garrafa de 600 ml inglesa) Harmonização em cada estabelecimento.



DIAS DE SAÍDA: 
4ª, 5ª, 6ª ,Sábado ou Domingo 

CAPACIDADE MÍNIMA: 2      CAPACIDADE MÁXIMA: 16

TIPO DE TRANSPORTE OFERECIDOS: 
Carro passeio, Van

O QUE LEVAR: 
Máquina fotográfica Vontade de saber mais a respeito das cervejas artesanais da região 

PERFIL DO CLIENTE: 
Todos com mais de 18 anos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: 
Á vista. Depósito em conta Cartões e boleto no PagSeguro pelo site 








Nenhum comentário:

Postar um comentário