terça-feira, 9 de setembro de 2014

CERVEJA INVICTA DAMIANA IPA – UMA BAVARIAN IPA DA CERVEJARIA INVICTA – RIBEIRÃO PRETO (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


A Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, SP, já é conhecida no Brasil e em vários concursos internacionais por seus produtos de alta qualidade e suas consecutivas premiações. A história da cervejaria Invicta começou com a batalha do Mestre cervejeiro Rodrigo Silveira na criação de receitas gourmet para apreciadores de boas cervejas. E as receitas novas têm surgido sempre! A próxima novidade da Invicta (lançada em suas redes sociais em agosto de 2014) é a cerveja Bavarian IPA que traz como ingrediente a Tunera diffusa, popularmente conhecida como Damiana. A Damiana é um arbusto relativamente pequeno que produz flores pequenas e aromáticas. Floresce do início ao fim do verão e é seguido por frutas que provam muito semelhantemente a figos. É dito que o arbusto tem um odor um pouco como camomila, devido a um de óleo presente na planta.



 
Veja a  reportagem lançada pelo site ALL BEERS, em agosto de 2014, prevendo o lançamento da Cerveja Invicta Damiana IPA para esse mês de setembro:

Para comemorar três anos de vida, a Cervejaria Invicta (Ribeirão Preto/SP), lança a Invicta Damiana IPA, que utiliza uma flor também conhecida como Turnera diffusa, nativa da América Central, México, América do Sul e Caribe, e é famosa por suas propriedades afrodisíacas. Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro da Invicta disse que além dessa curiosidade, a flor apresenta características que lembram algumas ervas e chás como camomila por exemplo. A receita foi desenvolvida apenas com lúpulos alemães e teve a colaboração da Beer Sommelier Amanda Reitenbach, que colaborou em todo o processo além de sugerir a criação de uma Bavarian IPA, que determinou na escolha dos lúpulos Perle e Hallertau além de Hallertau Mandarina e Hallertau Mittelfruh para Dry Hopping. O rótulo e comunicação foram criados por Bruno Couto e Yumi Shimada. A cerveja deve chegar em setembro nos pontos de venda de todo país.”

Então, em breve, vamos degustar a nova cerveja da Invicta! Fiquem de olho!



 

Para relembrar a matéria que postamos em agosto, leia:
No dia 23 de agosto de 2014, a Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, postou em sua rede social, o seguinte depoimento:
 
Hoje é um dia de comemoração e orgulho para toda equipe, pois a três anos estávamos inaugurando a Invicta. O tempo realmente voa, parece que a festa de inauguração foi ontem! Ao longo desse tempo, enfrentamos muitos desafios, quem está no mercado sabe como é, lançamos 8 rótulos, fizemos parcerias e amigos, vimos a fábrica ficar pequena, nossas cervejas serem premiadas em diversos concursos, ganhamos fãs, aprendemos muito e temos muito a aprender, para fazer cada vez melhor e honrar esta arte que é fazer cerveja.
 Fica aqui o nosso agradecimento a tosos os invictos, que são a razão do nosso trabalho, e vamos aproveitar a oportunidade para comunicar que o presente de três anos vai sair de nossas panelas em alguns dias... Vamos comemorar com cerveja nova! Um brinde!” (FONTE: CERVEJARIA INICTA)

 
 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário