quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AS CERVEJAS DA CERVEJARIA BAMBERG - VOTORANTIM (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


CERVEJA BAMBERG PILSEN
Cerveja do estilo Premium American Lager. Possui uma cor dourada e o frescor do lúpulo, uma espuma consistente, aroma e corpo característicos de cervejas de puro malte. É uma cerveja única, pois equilibra perfeitamente seus componentes, sem deixar que nenhum se sobreponha aos outros. Teor alcoólico de 4,8% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG WEIZEN
Cerveja do estilo German Weizen. Possui cor alaranjada e gosto cítrico refrescante misturado a um sabor de cravo e banana. O resultado é aroma e sabor com uma complexidade sem igual, ao bebê-la a boca é preenchida por sua cremosidade seguida pelas nuances de banana e cravo provenientes do processo de fermentação, terminando com o frescor que só uma cerveja de trigo tem. Sua espuma é muito consistente. É uma cerveja ideal para o clima quente do Brasil. Teor alcoólico 4,8% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG MUNCHEN
Cerveja do estilo Munich Dunkel. Possui uma cor marron avermelhada e um aroma marcante de malte combinado com o frescor do lúpulo. Além da espuma consistente, possui um sabor marcante de malte equilibrado pelo frescor do lúpulo. Teor alcoólico 4,8% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG ALT
Cerveja do estilo Altbier. É uma cerveja marrom avermelhada, de alta fermentação, possuindo um aroma característico que se origina desse processo, ao bebê-la percebe-se um grande complexidade de sabores. Com uma lupulagem acentuada, é ideal para ser consumida no outono ou inverno junto. Teor alcoólico 4,8% ABV. É uma cerveja sazonal de inverno.
 
 
CERVEJA BAMBERG BOCK
Cerveja do estilo Traditional Bock. Sua cor é avermelhada e traz o gosto marcante do malte com um leve toque de herbáceo proveniente do lúpulo. Seu teor alcoólico mais elevado é ideal para esquentar as noites do inverno, acompanhando pratos quentes e incorporados. Teor alcoólico 6,5% ABV. É uma cerveja sazonal de inverno.
 
CERVEJA BAMBERG RAUCHBIER
Cerveja do estilo Rauchbier. Cerveja defumada, de baixa fermentação, tradicional de cidade de Bamberg, Alemanha. Presença marcante do defumado além do caramelo, provenientes do malte. De espuma persistente, possui notas de toffee, caramelo, e um leve amargor do lúpulo. Toda essa combinação nos propicia um final seco. Teor alcoólico 5,2% ABV.
CERVEJA BAMBERG CAMILA CAMILA
Cerveja do estilo Bohemian Pilsener. Esta cerveja foi totalmente inspirada na música "Camila Camila” da banda de rock Nenhum de Nós. A arte do rótulo é uma ilustração da letra da música. Coloração dourada, espuma branca e de boa persistência. Até o nível de amargor, ajustado para 42 IBUs, que é a idade que a personagem tem hoje, na época tinha apenas 17 anos. Teor alcoólico 5% ABV.

 
 
CERVEJA BAMBERG HELLES
Cerveja do estilo Munich Helles. Cerveja de baixa fermentação, fácil de ser bebida e refrescante. Lúpulagem marcante, aroma com presença de malte, pão, caramelo, floral do lúpulo. Coloração amarela, com espuma persistente e cristalina. Nesta cerveja podemos notar a presença marcante do malte, mas também é nítido o amargor do lúpulo, dando equilíbrio. Corpo médio, com média carbonatação. Teor alcoólico 5% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG SCHWARZBIER
Cerveja do estilo Schwarzibier. Tem aroma e sabor de café e chocolate provenientes do malte, o lúpulo não tem predominância nesta cerveja, porém possui uma discreta nota de lúpulos nobres do sul da Alemanha. Apesar de ser uma cerveja preta ela é relativamente leve e fácil de beber podendo ser consumida qualquer época do ano. Teor alcoólico 4,8% ABV.
 

 
 
CERVEJA BAMBERG ST MICHAEL
Cerveja do estilo German Weizenbock. Esta cerveja foi lançada em dezembro de 2010 para comemorar os 5 anos da Bamberg, é uma Weizenbock Dunkel, que maturou por seis meses em barris de carvalhos franceses, passou pelo processo de dry hop, com lúpulos de Hallertauer e foi refermentada com fermento de Champagne. O nome St Michael é uma homenagem ao mosteiro da cidade de Bamberg que produziu a primeira cerveja a 1000 anos atrás na cidade. Harmoniza com patos, carnes de caça, cordeiro e algumas sobremesas a base de frutas. Aroma com presença de frutas provenientes do fermento, ameixa, banana passa, do malte podemos sentir o toffee, caramelo, além das notas vindas do barril de carvalho, baunilha e do dry hop floral. Coloração marrom, com boa formação de espuma e boa consistência, turva devido a presença de fermento. O sabor lembra frutas passas, banana, ameixa, frutas secas, baunilha, maça vermelha, frutas cítricas, terminando com leve amargor e leve adstringência vinda dos taninos do barril de carvalho. Corpo médio, com boa carbonatação. Teor alcoólico 8,2% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG CAOS
Cerveja do estilo Doppelsticke. A Bamberg Caos é uma Specialty Beer, que tem origem em Dusseldorf, Alemanha. É muito rara de se encontrar no mundo, possui uma coloração marrom avermelhada, é encorpada e muito lupulada. A complexidade e potência desta cerveja levará você a um novo mundo de aroma e sabores. Teor alcoólico 8% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG MAIBAUM
Cerveja do estilo Mailbock/Helles Bock. Coloração laranja, cristalina, espuma com boa formação e boa persistência. O aroma do malte lembra biscoito, mel e caramelo e, o aroma dos 3 lúpulos diferentes utilizados, temos floral, herbal, condimentado e cítrico. No sabor surge, no começo, a presença do malte, doce, caramelo e mel; logo em seguida o amargo do lúpulo entra equilibrando essa doçura, deixando ela refrescante. Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,5% nos dá uma sensação de calor, porém o lúpulo equilibra com uma certa refrescância.

 
CERVEJA BAMBERG THUNDERSTRUCK
Cerveja do estilo Doppelkölsch, clara, de alta fermentação, levemente frutada e com final seco, esta cerveja assombra o paladar da galera com sua lupulagem acentuada, que traz rusticidade, notas herbais e cítricas, tanto para o aroma como no sabor. Teor alcoólico 8,2% ABV.
 
CERVEJA BAMBERG ESB
Cerveja do estilo English Pale Ale. Coloração âmbar, com espuma bege volumosa, de média duração, deixando uma fina camada perene. Notas de malte, lúpulo, pão e biscoito. O aroma exala um floral de lúpulo bem agradável. Teor alcoólico 5,5% ABV.


 
CERVEJA BAMBERG BAMBERGERATOR
Cerveja do estilo Doppelbock é marcado pela presença de malte, tanto no aroma quanto no sabor, por isso, no passado os monges bebiam esta cerveja durante o dia no período de quaresma, pois não podiam ingerir alimento sólido durante o dia, a Doppelbock fornecia energia e nutrientes pra que eles fizessem suas tarefas diárias, daí este estilo de cerveja ficou conhecido como pão líquido. O lúpulo tem papel crucial, equilibrando a doçura do malte e deixando a cerveja mais fácil de ser bebida, com teor alcoólico alto 8,2% ABV.

 
 
CERVEJA BAMBERG SEPULTURA WEIZEN
Cerveja do estilo German Weizen. Bamberg e Sepultura apresentam a cerveja Sepultura Weizen para comemorar os 25 anos da banda e surpreender os fãs e amantes da bebida e do heavy metal. A Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o verão brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja. A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções. Teor alcoólico 5% ABV.

 
CERVEJA BAMBERG RAIMUNDOS HELLES
Cerveja do estilo Helles. Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a Bamberg Raimundos Helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar. Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0% ABV, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes.

 
FONTE: Cervejaria Bamberg
               Brejas.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário