sábado, 14 de junho de 2014

CERVEJA ARTESANAL COMPLEXO DO ALEMÃO, RIO DE JANEIRO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Boas notícias vindas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Antes, um cenário de guerra e violência por causa do tráfico de drogas, agora, um cenário mais calmo, mais urbanizado e com boas novidades: um bar no Complexo do Alemão lança uma cerveja artesanal em parceria com a Cervejaria Allegra, do Rio de Janeiro. Isso mesmo! Uma cerveja artesanal do Complexo do Alemão!

Em homenagem à comunidade, Marcelo Ramos, que é técnico de telecomunicações e morador do Complexo do Alemão, no Rio de janeiro, lançou em parceria com a Cervejaria Allegra, de Jacarepaguá, a Complexo do Alemão, uma Lager com teor alcoólico de 5% e produzida com dois tipos de malte (Pilsen e Carahell) e três de lúpulo (Magnum, Bobeck e Styruan Golding).
A cerveja é comercializada no Bistrô Estação R&R, bar do Complexo voltado para cervejas especiais e que conta com cerca de 280 rótulos disponíveis, entre nacionais e estrangeiros, de propriedade do Marcelo Ramos.
Depois de "bater de porta em porta" e ter seu projeto rejeitado várias vezes, Ramos revela que recebeu "vários pedidos de distribuidoras", mas que está "pensando". "Por enquanto vai ter só aqui." No bistrô, cada garrafa de 600 ml é vendida por R$15,99.
Sobre o segundo rótulo, o que se sabe é que vai ser uma Witbier.
 A única coisa que Marcelo adianta do nome é que será uma brincadeira envolvendo os bairros do Complexo do Alemão e a confusão que as pessoas fazem com eles.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário