segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRUZEIRO E CERVEJAS ARTESANAIS? SIM, É POSSÍVEL!!!

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Em matéria divulgada no dia 20 de junho de 2014, pelo Vida e Estilo do site Terra (www.terra.com.br) o mercado cervejeiro ganha uma ótima opção turística. Um cruzeiro com o tema principal a cerveja artesanal. Isso incluirá degustações a bordo, como também visitas à microcervejarias artesanais. Mas,por enquanto, só estão incluídas no roteiro turístico as cervejarias de Nova York e arredores. Para quem gosta de cruzeiros e cervejas artesanais, uma ótima pedida!!!!

Segue a matéria publicada:

“Companhia terá cruzeiro temático sobre cerveja artesanal

Crystal Cruises fará uma mudança no seu programa Wine & Food: Experiences of Discovery e trocará os vinhos por cervejas. Desde as lagers comuns, passando por as cervejas envelhecidas em barris e inusitadas como as feitas com bacon, tudo isso estará no novo cruzeiro de luxo temático sobre microcervejarias, com apresentações de experts, aulas de culinária e bebidas, sessões de degustação e jantares a bordo do Crystal Serenity. A viagem vai de Nova York a Miami e passa pelo Caribe, a partir de 5 de novembro de 2014.

Segundo o vice-presidente de alimentação e bebidas da Crystal Cruises, Toni Neumeister, o crescente interesse do público cervejeiro pelas chamadas craft breweries (cervejarias artesanais), seja como consumidor ou para fabricar suas próprias cervejas, levou a companhia a criar a nova experiências já com menu diversificado da bebida em 2013. “Um cruzeiro temático em 2014 é uma extensão natural desse interesse, com a utilização do formato de sucesso do nosso programa Wine & Food para expandir o paladar e as mentes dos viajantes para novas formas que possam durar após o cruzeiro”, disse.

Entre os destaques do programa estão duas novas experiências criadas apenas para essa viagem. A excursão que levará hóspedes para micro e nanocervejarias, em Nova York, Charleston e arredores para passeios pelas fábricas, guia especializado e degustações de cervejas inovadoras, históricas, sazonais e de produção limitada.

A bordo os passageiros poderão participar de palestras com especialistas. Entre os convidados estão Stephen Beaumont, escritor e um dos maiores conhecedores sobre cerveja no mundo, e Victoria Tonini, uma somelier de cerveja, especialista em cidras importadas, pilsners, IPAs e cervejas de trigo. Juntos eles farão apresentação de microcervejarias e realizarão degustações. Outro palestrante é Anthony Caporale, apresentador da Art of the Drink TV e produtor, que ensinará como fazer coquetéis com cerveja.

O itinerário terá pernoites em Nova York após navegação pela costa leste dos Estados Unidos até Baltimore, com escalas em Norfolk e Charleston, também nos Estados Unidos, Ilhas Turcas e Caicos, Willemstad, em Curaçau, Oranjestad, em Aruba e Miami. O roteiro de 14 dias em sistema all inclusive custa a partir de US$ 4.710 (R$ 10,3 mil) por pessoa.”




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário