terça-feira, 24 de junho de 2014

CERVEJARIA CABORÊ - PARATY, RIO DE JANEIRO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Paraty tem grande tradição na produção de cachaça, que vem desde o início da colonização portuguesa. No final do século XVII havia mais de uma centena de pequenos alambiques na região de Paraty. Hoje, os alambiques existentes são poucos, mas de qualidade excepcional.

Em 13 de outubro em 2006 foi produzida, ainda experimentalmente, a primeira cerveja fabricada em Paraty, do tipo pilsen, elaborada conforme a Lei de Pureza alemã, feita com água duplamente filtrada -- proveniente das encostas da Serra da Bocaina -- malte puro de cevada, lúpulo e levedura.

Caborê é o nome, em tupi-guarani, de uma pequena coruja e do bairro, em Paraty, onde se localiza a fábrica. Esta marca é motivo de muito orgulho para os sócios do empreendimento, que buscaram um nome e um símbolo plenamente identificados com a região e com os costumes locais.

Anexada à Cervejaria está localizada a Choperia Caborê. Um restaurante-choperia ao lado da fábrica, onde você poderá fazer suas refeições, ou tomar o delicioso chope artesanal Caborê em nosso "Biergarten", ou seja, o jardim para se tomar a cerveja em alemão.

CERVEJAS PRODUZIDAS:

·         Cerveja Caborê Pilsen

·         Caborê Chopp Pilsen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário