terça-feira, 10 de junho de 2014

CERVEJARIA BÚZIOS - BÚZIOS (RJ)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Búzios é um dos balneários mais importantes do Brasil, localizado na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. É uma cidade pequena de uns 25 mil habitantes, muito cosmopolita com um pequeno centro onde está toda a vida noturna que, é muito agitada. No verão a população de Búzios chega a 1 milhão de visitantes. A Península dos Búzios tem um clima suave, águas claras e vida marina muito rica, onde pratica-se todo tipo de esporte marino. É nesse ambiente de muito sol, praias paradisíacas e gente animada e bonita que nasceu a Cervejaria Búzios.

A Cervejaria Búzios é conhecida por fabricar a "cerveja gourmet de Búzios". Cada estilo recebeu o nome de uma praia famosa da cidade. Vendida em vários estabelecimentos de Búzios, além de estabelecimentos especializados em cervejas artesanais no Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Os estilos produzidos são Larger tipo Pilsner, American Larger e Munique Dunkel.

 
 
CERVEJAS PRODUZIDAS:


·        A Cerveja Búzios Armação é uma cerveja lager, do tipo Bohemian Pilsener. Produzida com dois tipos de malte e três tipos de lúpulo. Lúpulos aromáticos garantem um riquíssimo e agradável buque. Sua cor dourada e cristalina. Espuma branca, densa e persistente.

·         A Cerveja Búzios Geribá é um tipo Premium American Lager. Produzida com malte claro e três tipos de lúpulos, possui aroma com notas cítricas, cor amarela médio e cristalina e espuma cremosa e persistente. Caracteriza-se como uma cerveja leve e refrescante.

·         A Cerveja Búzios Manguinhos é uma lager do tipo Munique Dunkel. Produzida a partir de cinco diferentes tipos de maltes e três tipos de lúpulos, é uma cerveja maltada, espumante e com aroma levemente doce. Equilibra doçura e amargor e um leve sabor torrado.
 


 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário