segunda-feira, 16 de junho de 2014

AS CERVEJAS ARTESANAIS BRASILEIRAS E A COPA DO MUNDO 2014

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Os bares especializados em cervejas artesanais pelo Brasil estão conquistando novos torcedores e apreciadores desses aromas e sabores incomparáveis. Muitos torcedores têm se encontrado nesses bares para torcer pela sua seleção ou por seleções que simpatizam, degustando as cervejas artesanais brasileiras, especialmente as edições preparadas especialmente para a Copa do Mundo 2014. Foram quatro cervejarias brasileiras que investiram e apostaram na idéia de criar uma cerveja especial para esse evento: a Backer de Belo Horizonte, a Mistura Clássica de Volta Redonda, a Dama Bier de Piracicaba e a Colorado de Ribeirão Preto. Vamos conhecer essas novas cervejas artesanais brasileiras!!!



Backer Brazuca (Cervejaria Backer – Belo Horizonte - MG)

O nome e as cores da garrafa já traduzem a ideia do mais recente lançamento da Backer.  Brazuca é uma Bohemian Pilsner, leve e refrescante.


Kit Mistura Brasil - Mistura Clássica (Cervejaria Mistura Clássica – Volta Redonda – RJ)
O time lançado pela Mistura Clássica apresenta quatro cervejas, sendo cada garrafa com um das cores da bandeira brasileira. Vertigem, do estilo IPA, Euforia, que é uma Saison, Miragem, uma Wit com frutas cítricas, e Volúpia, Belgian Dark Strong Ale com Bluberry.



Dama 2014 (Piracicaba – SP)

A Dama Bier lançou a 2014, uma American Larger. A cerveja apresenta o lúpulo citra, que realça o sabor dessa Larger.

 
 


Colorado Allez Les Blues (Ribeirão Preto – SP)

 A Allez Les Blues foi lançada em homenagem a Seleção Francesa, que está concentrada em Ribeirão Preto, sede da cervejaria. Trata-se de uma Pilsen com lúpulo francês em sua fórmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário