segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CERVEJAS ARTESANAIS - TIPOS DE COPO


Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves










Lager: São os copos mais comuns.  Indicado para as cervejas Pilsens, American Lagers, Dunkel, Schwwarzbiers e Vienna Lager.


Weizen: Copos longos que permitem ao apreciador das cervejas de trigo avaliar a cor da bebida. Indicado para as cervejas Weizenbier e Weizenbock.


Tulipa: Os copos tulipa são parecidos com uma taça de conhaque e são indicados para as cervejas Belgian Ales, Tripels, Lambics, Flandres Oud Bruin e Oude Red Ales, Saisons, Bière de Garde, American IPAs e Bocks.



Pint: Também são chamados de Becker. Copos largos e cilíndricos que permitem a acomodação de diversos tipos de cerveja em grande quantidade. São bem comuns nos pubs da Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Indicado para as cervejas Bitter Ales, Pale Ales, Porters e Stouts.



Snifter: Assim como os tulipa, também se parecem a taças de conhaque, mas sua boca é menor, ideal para a preservação dos aromas das cervejas mais densas. Indicado para as cervejas Barley Wines, Strong Ales, Bocks e  Stouts.


Caneca: São bem robustas e pesadas e acomodam de muita cerveja. Idicada para as cervejas Helles, Export, Maibock, Oktoberfest e Rauchbier.



Cilíndrico: Copos longos que permitem que os sabores do lúpulo e do malte sejam atenuados. São utilizados para cervejas mais delicadas e possibilitam boa ampliação da espuma. Indicado para as cervejas Kölsch e Altbier.



Tumbler: Copos robustos de boca larga. Servem cervejas que não possuem muito creme. Indicado para as cervejas Witbier.



Nenhum comentário:

Postar um comentário