segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVO RÓTULODA INVICTA EM BREVE: INVICTA SOUR COM CAJÁ MANGA

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



E a boa notícia que a Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, publicou nas redes sociais foi:
“Ontem foi um dos dias mais especiais na história da Invicta! Tivemos a honra e o grande prazer de produzir com dois grandes cervejeiros europeus, o alemão Sebastien Mergel da Bierfabrik e o belga Sébastien Morvan da Brussels Beer Project. Desta união transatlântica vai nascer uma Sour com cajá-manga.
Vale ressaltar que os três cervejeiros responsáveis pela colaborativa são membros da Global Association of Craft Beer Brewers (GACBB), sendo que Sebastien Mergel é o presidente mundial e Rodrigo Silveira é vice-presidente na América Latina. Acesse o link e saiba mais sobre a nova cerveja lendo a excelente matéria no FullPintBRhttp://fullpint.com.br/invicta-fara-uma-sour-2/

A matéria citada da Full Pint está aqui pra vocês:
“Invicta fará uma Sour – Está definido! Esta notícia eu já sabia há dias e inclusive ajudei a escolher ingredientes, mas estava esperando os cervejeiros baterem o martelo pra contar pra vocês!
Participarão de forma colaborativa os cervejeiros Sebastian Mergel (Alemão, Presidente Mundial e Europeu da The Global Association of craft beer brewers e sócio na Beer4Wedding de Berlin) e Sébastien Morvan (Belga, co-criador de cervejas atípicas no Brussels Beer Project e também membro da Associação). A Secretária Geral da GACBB, Kiera Senst, acompanhará tudo. Só a presença destes ilustres já mostra como faz bem para o Brasil ter um cervejeiro nesta Associação (Rodrigo Silveira da Invicta é Vice-Presidente da GACBB na América Latina) e os frutos que já deram e ainda darão as ações conjuntas (Invicta já fez uma colaborativa com a Sixpoint que tem seu proprietário como membro da Associação).
A cerveja será uma autêntica Sour com 6% ABV e levará Lactobacillus, Brettanomyces e uma fruta inusitada e tipicamente brasileira – o cajá – originária das regiões tropicais da América, bastante popular no Brasil, especialmente na região Nordeste. A fruta, de cor avermelhada ou amarelada, possui uma polpa suculenta de sabor relativamente azedo, revestida por uma fina casca. Ainda irão definir se ela será uma All-Brett ou se terá algum outro fermento cervejeiro. A cerveja pode ainda ter a produção armazenada por um longo período e ser lançada no mercado somente quando o Bretta tiver terminado seu serviço.”

Vamos aguardar as notícias da Cervejaria Invicta e aguardar mais um rótulo, mais um sucesso!!!

Fonte:Cervejaria Invicta
          Full Pint (Publicado  | Por Fabricio Santos)













Nenhum comentário:

Postar um comentário