terça-feira, 18 de novembro de 2014

MONDIAL DE LA BIÈRE RIO – ESTÁ CHEGANDO!

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Os ingressos do Mondial de La Bière estão chegando ao fim! Para quinta-feira (20/11/14) já estão nos últimos ingressos e para sexta-feira (21/11/14) e domingo (23/11/14) estão chegando no 4º lote! Só haverá venda na bilheteria do evento caso não esgote antes! Então, nosso conselho é: quem ainda não garantiu o seu, compre o quanto antes! O Guia Virtual das Cervejas Artesanais do Brasil estará no Mondial conhecendo os lançamentos, degustando os premiados rótulos nacionais, experimentando novos aromas e sabores que estarão disponíveis aos apaixonados pela boa cerveja. 
O Mondial de La Bière traz para essa segunda edição no Rio mais de 650 rótulos e dezenas de cervejarias ao festival. Além da boa cerveja, o evento contará com boas comidinhas para as mais inusitadas e deliciosas harmonizações. Por que cerveja boa e comida boa não tem como dar errado! Fique ligado nas novidades do Mondial aqui no blog! 







Olha só o que nos espera!

Quem for ao Mondial de La Bière Rio vai poder conhecer, no estande da 2cabeças, uma cerveja feita especialmente para o evento. Uma India Red Ale colaborativa com a Cuesta Microcervejaria, de Botucatu/SP. A IRA foi feita apenas com malte Red-X, que garante uma linda coloração vermelha sem adição de maltes caramelos. No dry hopping, usamos Cascade e Amarillo, dando um caráter cítrico intenso. A brincadeira ficou com 7,5% e 60 IBU. 


Fundada em 2006, a 961 Beer é a primeira e única cerveja artesanal do Líbano e Oriente Médio. Apesar da cervejaria fabricar em média cerca de 2 milhões de litros por ano, eles ainda insistem em fazer cerveja utilizando os mesmos princípios : técnicas tradicionais , ingredientes de qualidade e amor. A cerveja chega em 3 rótulos: Lager, Witbier e Porter no Mondial de La Bière! 



O Contrabando Beer Truck vai para o Mondial levando 5 cervejarias de peso! A primeira delas é a 3cariocas, uma cervejaria artesanal ousada e criativa que tem por objetivo revolucionar experiências e quebrar paradigmas da sociedade através de nossas cervejas e nossa cultura!



A galera da Three Monkeys levará novidades para o Mondial. A versão engarrafada de seu estilo muito apreciado nos bares cariocas especializados em boa cerveja!





A Brassaria Ampolis levará a Biritis e a Cacildis, a cerveja do Mussum,além de outros produtos dessa marca pra lá de carioca!



Em uma parceria entre a Cervejaria Colorado e a Cervejaria Nacional lançou-se a cerveja Chupa Cabra, uma Weizenbock com rapadura, feita com dry hopping de lúpulo Mandarina, 6,5% de teor alcoólico e 25 IBUs (Unidade de Amargor).



Para arrebentar com tudo nos 5 anos da Bodebrown, a cervejaria deixou a primeira Scotch Ale do Brasil ainda melhor, ainda mais brasileira. Eleita em 2011 e 2012 a “Melhor Scotch Ale do Mundo” no Mondial de La Bierre, a Wee Heavy vai comemorar seu aniversário em uma edição comemorativa Wood Aged Series, envelhecida em barris de Amburana provenientes da Weber Haus – uma das mais prestigiadas cachaçaria do Brasil. A Wee Heavy Wood Aged reforça sua origem brasileira e apresenta um sabor que você precisa provar. 




E tem muito mais!!! Acesse também www.facebook.com/MondialdeLaBièreRio











Muita coisa boa nos espera!!! 









FONTE: DIVULGAÇÃO MONDIAL DE LA BIÈRE RIO EDIÇÃO 2014
               www.facebook.com/MondialdeLaBièreRio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário