quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CONHECENDO A TASCA LUPULINA – RIO DE JANEIRO (RJ)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Que o Brasil já entrou no cenário mundial das cervejas artesanais, com excelentes rótulos, premiações em diversos concursos internacionais, ninguém duvida. Que hoje em dia o acesso a uma cerveja de boa qualidade está mais fácil, também não é novidade. São vários estabelecimentos espalhados pelo país vendendo os melhores rótulos nacionais e importados, diversas cervejarias lançando novos rótulos e novas receitas e muitos sites disponibilizando esses rótulos para consumidores apaixonados pela boa cerveja! O Guia Virtual das Cervejas Artesanais do Brasil apresenta a Tasca Lupulina.

A Tasca Lupulina surgiu , em maio de 2014, durante um bate-papo informal entre dois amigos, que reclamavam do preço que se pagava para beber cervejas artesanais aqui no Brasil. Daí surgiu a idéia de empreender no mundo das cervejas. Dois meses depois o site já estava pronto, todo ele construído por conta própria e com ferramentas livres. O nome teve sua origem em pesquisas sobre a cerveja e seus ingredientes. A Lupulina é a substância proveniente do lúpulo, responsável pelo amargor e aroma da cerveja. É festejada pelos Mestres Cervejeiros como o “tempero” das cervejas. Tasca é o nome utilizado para se referir a Taberna. Assim, nasceu a Tasca Lupulina. A Tasca Lupulina, assim como o Guia Virtual das Cervejas Artesanais do Brasil, privilegiam os rótulos nacionais, divulgando as cervejarias de todas as regiões  e seus rótulos. A Tasca Lupulina quer promover a cerveja artesanal, oferecendo cervejas de qualidade com preços populares. Um dos objetivos é manter um canal de diálogo com os clientes, demonstrando todos os aspectos e qualidades da cerveja, propiciando o crescimento da cultura cervejeira nacional. A Tasca Lupulina realiza degustações guiadas e promove vendas instruídas em eventos e em locais não convencionais, como praças públicas.
Conheça o site www.tascalupulina.com.br ! Siga a Tasca Lupulina no Facebook www.facebook.com/TascaLupulina ! Compre seus rótulos preferidos e faça suas degustações e harmonizações!









Nenhum comentário:

Postar um comentário