quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AS CERVEJAS ESPECIAIS CONQUISTAM AS GRANDES CERVEJARIAS NACIONAIS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



O crescimento do consumo de cervejas especiais no Brasil tem mudado a postura de algumas grandes cervejarias no país. Isso por que  eventos pelo país inteiro divulgam a cultura da boa cerveja e conquistam novos apaixonados por essas cervejas com aromas e sabores únicos, cores vibrantes e diferentes, ora encorpadas, ora leves e refrescantes e que possibilitam harmonizações incríveis entre os vários estilos e a rica gastronomia das diferentes regiões do país. As grandes cervejarias começam a se render a essa realidade. Por que não produzir cervejas especiais com qualidade e entrar nesse mercado que oferece espaço para todos esses consumidores apaixonados?

A Cervejaria Bohemia (Petrópolis, RJ) já deu o primeiro passo, produzindo rótulos especiais: Caá-Yari (uma Belgian Blond Ale com erva mate), Bela Rosa (uma Witbier) e Japutipa (uma IPA com jabuticaba), todas com ingredientes brasileiros adicionados na receita. A Bohemia também lançou no mercado o rótulo Reserva, uma Barley Wine, envelhecida por 12 meses e o rótulo Chocolatier, uma Lager escura com notas de chocolate. Os rótulos da Bohemia foram apresentados no Mondial de La Bière Rio, edição 2014, em novembro e nós degustamos a Japutipa. Surpreendeu com os aromas de jabuticaba que proporcionaram um equilíbrio com o amargor agradável. A Cervejaria Bohemia faz parte da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.










As cervejas Ravache são rótulos especiais da Cervejaria Guitt’s (de Caieiras, SP), divisão de cervejas da Refrigerantes Convenção. Os rótulos Ravache Munich Dunkel e Ravache Gold entraram na produção da Cervejaria Guitt’s que já produzia desde 2011 as cervejas populares Pilsen, Malzbier e Zebú. A linha Ravache é uma linha de cervejas Premium. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário