sábado, 26 de julho de 2014

DESTAQUES E LANÇAMENTOS DE CERVEJAS ARTESANAIS BRASILEIRAS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Borck Red Lager

A Borck Red Lager é ideal para você harmonizar com pratos mais "generosos" do inverno como sopas e caldos, fondues e carnes vermelhas assadas ou ensopadas. Também vale a pena experimentar com algumas sobremesas a base de chocolate e café. De sabor mais encorpado e teor alcoólico na casa dos 6%, é uma excelente pedida para os dias mais frios da estação.


 
 
Tupiniquim Monjolo (Imperial Porter)
Trata-se de uma Imperial Porter com 10,5% de álcool,  descrita pela Tupiniquim como uma bebida escura, licorosa e ideal para o inverno. A cerveja recebeu o nome de Monjolo, que é o nome de um artefato antigo utilizado para socar grãos. No rótulo, divulgado pela cervejaria, há a explicação: "Descobrimento, variedade de grãos, colonização e trabalho pesado eram características do Brasil Imperial. A evolução é o elo do ontem e do hoje, e a cerveja não fica fora disso. Tudo passa, mas a história não deixa esquecer".

 
 

Working Class Burgman (Oatmeal Soul)
A Cervejaria Burgman buscou inspiração nas tradições da Escola Inglesa para sua nova criação. Foi assim que surgiu a Working Class Burgman, uma Oatmeal Stout macia, de paladar suave, com cor escura (graças à combinação de seus maltes) e que tem como característica marcante a presença da aveia, cereal que a torna mais encorpada e ao mesmo tempo com alta drinkability. A Working Class é uma cerveja sazonal, lançada para os meses de outono, com 5.5% de álcool e 30 IBU.
 
 

Eisenbahn Frost Bison (American IPA)
A Eisenbahn apresentou a cerveja vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro. De nome Frosty Bison,  é a primeira no estilo American India Pale Ale lançada pela marca. Essa cerveja  venceu mais de 600 receitas inscritas!
Vejam a análise do site www.aquelecaradacerveja.com.br :
“Coloração acobreada ligeiramente turva, boa formação de espuma cremosa branca, carbonatação de média a alta, aroma cítrico e herbal que “solta” fácil, o malte também aparece um pouco mais discreto. Na boca apresenta boa consistência, o adocicado inicial do malte algo logo dá espaço aos lúpulos americanos. Muita coerência no amargor e sabor, lúpulo sem desbancar o malte. Final amargo e seco de boa duração. Excelente drinkability, tomei na entrada do inverno, mas em dias quentes oferece uma ótima refrescância.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário