terça-feira, 22 de julho de 2014

DEGUSTA BEER AND FOOD 2014 - SÃO PAULO (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


DEGUSTA BEER AND FOOD – SÃO PAULO

DE 01 A 03 DE AGOSTO

CENTRO DE CONVENÇÕES IMIGRANTES

Grandes nomes do universo cervejeiro e gastronômico estarão presentes, dividindo com os visitantes suas experiências, seus conhecimentos e suas receitas.  Nomes conceituados entre as cervejarias nacionais já confirmaram presença, bem como novos nomes que surgem no mercado de cerveja artesanal brasileiro. Estão confirmados: Aconchego Carioca, Brassaria Ampolis, Ravache, Backer, Bodebrown, Colorado, Dom Haus, Gram Bier, Eisenbahn, Revista da Cerveja, Revista da Gula e muito mais.

Entre os workshops oferecidos, destaque para:

Cerveja na alta gastronomia
A cerveja é uma bebida que – sim – se presta muito bem para acompanhar pratos da alta gastronomia, dada sua versatilidade em estilos. Um menu completo da entrada à sobremesa, montado pela chef Ana Paula Bernecker, será desvendado como exemplo.

As clássicas cervejas ácidas Belgas
Comparada com a tecnologia cervejeira moderna, a arte das tradicionais cervejas ácidas belgas é muito diferente e, até mesmo, incomum. O desenvolvimento desta tecnologia é resultado de influências históricas, culturais e legais, além das próprias experiências dos mestres cervejeiros. Esta apresentação oferecerá uma breve introdução a este interessante e misterioso mundo das Lambic, Gueuze, Kriek, Oud Bruin e Flanders Red, incluindo degustação de algumas preciosidades.

Alta gastronomia e cerveja na prática
Uma demonstração saborosa de como um prato da alta gastronomia pode combinar muito bem com cerveja. O chef Marcelo Pinheiro irá preparar um salmão curado em cerveja, enquanto o sommelier Rene Aduan apresentará sua harmonização.

961, a cerveja do Oriente Médio
A cerveja libanesa 961, chega ao Brasil e será apresentada no Degusta Beer&Food por Patrick Bare e Mazen Hajjar
.

Cervejas e queijos                                                                                          Não é só vinho que combina com queijo! Muitos estilos de cervejas harmonizam perfeitamente com estilos de queijos!. Cervejas & Queijos, uma pequena palestra e harmonização com as cervejas artesanais e os maravilhosos queijos nacionais com a curadoria de A Queijaria.

Beers & Burguers
O clássico dueto cerveja e hambúrguer será explorado de diferentes formas através de carnes, molhos e cervejas variadas.


Chá harmoniza com cerveja?
Parece estranho e inusitado, mas pode surpreender como uma prazerosa experiência líquida. Descubra como combinar chás gelados e cervejas com a apresentação de três duetos. Será???



Outros temas também serão oferecidos (ver site oficial do evento). Alguns workshops serão ministrados em inglês. Todos os workshops serão gratuitos,mas há necessidade de inscrição pelo site, pois as vagas são limitadas.

DATA:
01 a 03 de agosto de 2014.


HORÁRIO:
De 14h às 23h.


ACESSO:

1. Local do evento:
Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – CEP: 04329-900, Brasil.


2. Como chegar:
Por um trânsito mais consciente e pela sua segurança, se beber, não dirija! Escolha o transporte público: metrô, ônibus ou taxi.


INGRESSO:
Inclui a entrada, um copo do evento e acesso as palestras. São válidos somente para a data do evento escolhida na hora da compra, troca não serão efetuadas. Classificação 18 anos.


1. Valor para 01 dia:
Primeiro lote: R$ 40,00 (quarenta reais)
Segundo lote: R$ 50,00 (cinquenta reais)


O EVENTO:

1. Retirada do copo:
Você deverá apresentar o canhoto do seu ingresso no balcão de retirada de copos, localizado na entrada do evento. Caso você seja portador de convite, basta apresentar o canhoto destacável para retirada do copo.


2. Compra de doses para degustação e/ou alimentação:
Existem pontos de compra de notas, destinados à compra de doses de cerveja e alimentação, dentro do evento. Cada nota tem um tamanho, valor e cor, você poderá adquirir quantas achar necessário. Sugerimos a consulta dos cardápios que ficam a disposição dos visitantes, para programação das compras. Para compra, serão aceitos pagamentos em dinheiro ou cartões de débito. Os tíquetes são válidos para todos os dias de evento, estão identificados com número de série e não são reembolsáveis.


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário