quarta-feira, 16 de julho de 2014

CERVEJARIA SERVUS BIER - BAURU (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


A SERVUS Bier Cervejaria foi inaugurada com uma grande festa em 1° de março de 2013, na cidade de Bauru, SP. Os proprietários vêm de gerações e gerações de mestres-cervejeiros da Hungria, Bélgica e da Alemanha e que se instalaram no Brasil no período pós-guerra. Vale a pena entrar no site da cervejaria e acompanhar a riquíssima história de uma família de cervejeiros durante 300 anos. A cervejaria conta com mais de mil metros quadrados de área - entre fábrica, anexos, terraços e salas de degustação. A Servus usa tecnologia de ponta e só trabalha com produtos de alta qualidade vindos da Alemanha (malte, lúpulo e fermento). Seu chopp não passa pelos processos de filtração, o que garante um produto mais turvo e mais alcoólico. Concebidos pelo mestre cervejeiro Nikolaus Bauernebl, os chopes fabricados artesanalmente na Servus demoram até 22 dias para ficar prontos. Nascido da Hungria, Nikolaus integra a sétima geração e já foi mestre cervejeiro da Cervejaria dos Monges, em Bauru, e da antiga Cervejaria Brahma (atual Ambev), em Agudos.

 

CERVEJAS PRODUZIDAS:

 

·         Chopp Servus Weiss (refrescante e leve; cor amarelo palha; espuma branca e volumosa; exala aromas de cravo e banana, com notas cítricas)

·         Chopp Servus Gold (cor dourada; espuma branca e volumosa; turbidez natural; elegante aroma de maltes; lúpulos suaves)

·         Chopp Servus Munich (cor marrom escura; espuma bege volumosa; encorpado, amargor presente; aroma picante de maltes tostados)

·         Chopp Servus Einbeck Bock (cor avermelhada; forte e encorpado; equilíbrio entre o amargor do lúpulo e doçura dos maltes).
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário