sábado, 26 de julho de 2014

1a MOSTRA DE CERVEJAS ARTESANAIS E GASTRONOMIA - NOVO HAMBURGO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


Que as mulheres adoram comprar sapatos, todo mundo sabe... Que os homens adoram degustar uma boa cerveja, isso não é novidade...Agora, juntar em um mesmo evento uma feira de sapatos e uma mostra de cervejas artesanais e gastronomia, isso sim, é uma novidade!!! Esse evento acontecerá em Novo Hamburgo, RS, a capital dos sapatos e, como no Rio Grande do Sul, temos excelentes cervejarias artesanais, o local é perfeito para essa experimentação. Leia a reportagem de De Zotti Assessoria de Imprensa

Mostra Cervejas Artesanais será realizada junto à Feira da Loucura por Sapatos

Novo Hamburgo/RS Um casamento entre a paixão das mulheres por calçados e a dos homens quando o assunto é cerveja. Pensando nesta união a Fenac está lançando a 1ª Mostra Cervejas Artesanais e Gastronomia, que será realizada paralelamente à Feira da Loucura por Sapatos, de 2 a 12 de outubro, em Novo Hamburgo. A proposta é unir estes dois desejos dos consumidores em um único local, fomentando a geração de negócios e proporcionando um ambiente de lazer.

“Este segmento de cervejas artesanais vem crescendo muito no Brasil e especialmente no Rio Grande do Sul. Pretendemos contribuir para divulgar e difundir esta cultura cervejeira, criando um espaço apropriado para que profissionais e empresários do setor se aproximem ainda mais do público. E realizando esta mostra no mesmo ambiente da Feira da Loucura por Sapatos certamente teremos uma boa interação entre os gostos de homens e mulheres”, avalia Elivir Desiam, diretor-presidente da Fenac.

A 1ª Mostra Cervejas Artesanais e Gastronomia já nasce com parcerias importantes, entre elas a da Associação de Cervejeiros Artesanais do RS (ACERVA), Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) e Cervejeiros Artesanais do Vale do Sinos (Cerva Sinos), além do SindGastrHô - Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos. “Consideramos a Fenac o melhor local do Rio Grande do Sul para realizar este tipo de evento. O mercado de cerveja artesanal está bem aquecido, com estilos, cores e gostos que agradam o público. Queremos que as pessoas provem e tenham a chance de experimentar um produto feito por cervejeiros que estarão explicando todo o processo de produção. E esta é a essência dos grandes festivais. A qualidade do nosso produto não fica atrás de nenhum outro lugar do mundo”, afirma Jorge Henrique Gitzler, diretor da Associação Gaúcha de Microcervejarias.

ATRATIVOS – A expectativa é de que cerca de 90 mil pessoas participem da Feira da Loucura por Sapatos e, por consequência, da 1ª Mostra Cervejas Artesanais e Gastronomia, o que garantirá ume visitação intensa junto aos expositores deste novo evento. Além da comercialização da cerveja, também haverá a chamada harmonização entre a bebida e a gastronomia, pratos típicos, realização de cursos e espaço para negócios. “Temos que valorizar o que é nosso. A partir desta mostra poderemos desenvolver uma parceria com os bares e restaurantes da região para que estas cervejas cheguem ao consumidor final através dos hotéis, bares e restaurantes. Enxergo um futuro muito grande com relação a este evento”, ressalta César Silva, presidente do SindGastrHô.

O acesso do público à 1ª Mostra Cervejas Artesanais e Gastronomia e à Feira da Loucura por Sapatos será único, mediante o pagamento de ingresso de R$ 5,00 (estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 2,50). Os eventos estarão abertos todos os dias de 2 a 12 de outubro, sempre das 10 às 21h. A realização é da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo.”

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário