Google+ Badge

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CONTRA OS ELEVADOS IMPOSTOS SOBRE AS MICROCERVEJARIAS NACIONAIS!!!


Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Conversando com vários microcervejeiros nacionais percebemos que a reclamação de todos é uma só: os elevados impostos às cervejarias nacionais que acabam elevando o preço do produto final o que dificulta ter preços competitivos de mercado com as cervejas importadas.

O texto a seguir foi compartilhado da Cervejaria Gram Bier de Gramado, RS, que também está nessa luta contra os elevados impostos no setor.  Leia e repasse!!!

"No dia 7 a Câmara dos Deputados aprovou o Supersimples Nacional, regime tributário que unifica (e barateia) os impostos de micro e pequenas empresas. Mas deixou as microcervejarias de fora.

Não é justo a competição contra as gigantes do setor. Os custos são mais altos, a carga tributária é maior e quem paga? VOCÊ, consumi...dor de cerveja artesanal!

Já fizemos nossa parte, contatando os nobres deputados em busca de auxílio. Agora é usa vez.

O que eu posso fazer? Divulgue este post a seus amigos, ajude a contar esta história.

E seu eu quiser fazer mais? Ótimo, escreva para os deputados atráves do link http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado para sensibilizá-los sobre esta questão.

Não sei para quem escrever! Tudo bem, comece com o Deputado Jerônimo Goergen, que apoia a nossa causa.

Mas não sei o que escrever! Tudo bem de novo. Diga que você aprecia cerveja artesanal, que esta atividade gera empregos locais, impulsiona o turismo e incentiva o uso do álcool de forma responsável. E que não é justo uma carga tributária tão pesada para uma micro em relação aos gigantes.

Ainda dá tempo? Seja rápido, envie hoje mesmo. O texto principal foi aprovado mas há uma emenda que devolve a possibilidade das microcervejarias entrarem no supersimples. Esta emenda pode ser votada a qualquer momento!

Ajude, afinal de contas, quem paga essa conta é VOCÊ!"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário