Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves
Conversando com vários microcervejeiros nacionais percebemos que a reclamação de todos é uma só: os elevados impostos às cervejarias nacionais que acabam elevando o preço do produto final o que dificulta ter preços competitivos de mercado com as cervejas importadas.
O texto a seguir foi compartilhado da Cervejaria Gram Bier de Gramado, RS, que também está nessa luta contra os elevados impostos no setor. Leia e repasse!!!
"No dia 7 a Câmara dos Deputados aprovou o Supersimples Nacional, regime tributário que unifica (e barateia) os impostos de micro e pequenas empresas. Mas deixou as microcervejarias de fora.
Não é justo a competição contra as gigantes do setor. Os custos são mais altos, a carga tributária é maior e quem paga? VOCÊ, consumi...dor de cerveja artesanal!
Já fizemos nossa parte, contatando os nobres deputados em busca de auxílio. Agora é usa vez.
O que eu posso fazer? Divulgue este post a seus amigos, ajude a contar esta história.
E seu eu quiser fazer mais? Ótimo, escreva para os deputados atráves do link http://www2.camara.leg.br/
Não sei para quem escrever! Tudo bem, comece com o Deputado Jerônimo Goergen, que apoia a nossa causa.
Mas não sei o que escrever! Tudo bem de novo. Diga que você aprecia cerveja artesanal, que esta atividade gera empregos locais, impulsiona o turismo e incentiva o uso do álcool de forma responsável. E que não é justo uma carga tributária tão pesada para uma micro em relação aos gigantes.
Ainda dá tempo? Seja rápido, envie hoje mesmo. O texto principal foi aprovado mas há uma emenda que devolve a possibilidade das microcervejarias entrarem no supersimples. Esta emenda pode ser votada a qualquer momento!
Ajude, afinal de contas, quem paga essa conta é VOCÊ!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário