segunda-feira, 25 de maio de 2015

E O BRASIL BRILHOU NO SOUTH BEER CUP 2015 EM MAR DEL PLATA

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




O Brasil foi muito bem representado na 5ª Copa Libertadores de Cervezas, o South Beer Cup 2015. O evento ocorreu em Mar Del Plata nesse fim de semana para premiar as melhores cervejas e cervejarias da Améria Latina. A melhor cervejaria do ano ficou para a gaúcha Heilige, de Santa Cruz do Sul. A cervejaria está instalada no Vale do Rio Pardo, uma das principais regiões da colonização germânica no Brasil e terra da maior Oktoberfest do estado. Heilige em alemão significa santa, e é uma homenagem à cidade e seus primeiros imigrantes. E é por isso que a cervejaria também leva o nome Peter Von Brutschen, um dos primeiros alemães que com sua família, ajudou a colonizar e tornar Santa Cruz do Sul uma cidade próspera e importante para a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil.
A Heilige iniciou suas atividades em 2010 e produz suas cervejas inspirada pela Lei de Pureza da Baviera.  Hoje fabrica os estilos Bohemian Pilsner, Pale Ale, Weissbier, Red Ale, Porter e Oktoberfest.
Outras cervejarias nacionais voltaram com a bagagem cheia de medalhas como as gaúchas Heilige, Tupiniquim, Dado Bier, Babel, Perro Libre e Maniba, as paulistas Colorado, Dama Bier e Invicta, as catarinenses Bierland, Bierbaum e Providência, as cariocas Mistura Clássica e Noi, as mineiras Wals, Backer e Taberna do Vale, as paranaenses Fucking Beer, Gauden Bier, Bier Hoff, Dum, Cathedral, Morada e Cia Etílica, Araucária e Curitiba. Parabéns às cervejarias nacionais que lutam contra os altos impostos no país, mas conseguem manter a qualidade dos seus produtos!

Veja o quadro completo de medalhas no link a seguir da revista Beer Art:








ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário