sexta-feira, 22 de maio de 2015

BAIRRO ANCHIETA EM PORTO ALEGRE: VOCÊ TEM QUE CONHECER!!!

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




O Bairro Anchieta, em Porto Alegre, RS, se tornou um importante pólo cervejeiro no país, reunindo cervejarias premiadas e reconhecidas tanto no mercado nacional, como no mercado internacional. Uma excelente dica de passeio é visitar e conhecer todas essas cervejarias. Reserve um fim de semana e divirta-se.



Leia a matéria na íntegra no link a seguir:



AS CERVEJARIAS:


Babel Cervejaria: Produz seis tipos diferentes de cerveja, entre elas a Ka’a, feita com erva-mate. Em média, saem da cervejaria cerca de 2 mil litros da bebida. O objetivo é ainda em 2014 dobrar a produção.

Endereço: Rua Provenzano, 333.



Irmãos Ferraro: Ao mês, são produzidos aproximadamente 15 mil litros. Dali saem sete tipos diferentes de cerveja. A mais requisitada é a LoCa Imperial IPA, de aroma e sabor fortes, tanto em álcool, como em amargor.


Endereço: Praça Jorge Godofredo Felizardo, 70.


Seasons: A premiada cervejaria foi a primeira a chegar ao polo do Anchieta. A BasiliCow foi eleita a melhor cerveja da terceira edição do Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A bebida é composta de uma receita exclusiva à base de manjericão.


Endereço: Rua Ângelo Dourado, 185.


Tupiniquim: Escolhida a cervejaria do ano do Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, tem uma produção numerosa: da fábrica, saem cerca de 60 mil litros por mês. O resultado está nos 42 diferentes rótulos distribuídos.


Endereço: Rua Ângelo Dourado, 206.


Baldhead: Tem capacidade instalada para produzir cerca de 15 mil litros ao mês. Produz seis cervejas. Destaque para o perfil australiano: a Mellon Head conquistou a medalha de ouro na categoria no concurso em Blumenau.


Endereço: Rua Vitor Valpírio, 350.


Lagom: Produz 40 estilos diferentes de cerveja. Possui ainda um bar e um pub em Porto Alegre. No concurso de Blumenau, foi premiada com medalha de bronze na categoria cerveja com fruta ao estilo belga com a Lagom Framboise. Mesmo sendo feita com a fruta, não é uma cerveja doce, ao contrário, tem um leve toque seco no paladar.


Endereço: Rua Ângelo Dourado, 118.



Távola: Produz cinco estilos. A Imperial Red Ale tem o estilo irlandês: de coloração avermelhada, fornece um sabor inicial típico de malte com nuances de caramelo. A produção estimada em cerca de 2,5 mil litros por mês.


Endereço: Rua Vitor Valpírio, 430.


Oito: Como o nome indica, foi a oitava cervejaria a se instalar no polo do Anchieta. Tem capacidade para produzir 3 mil litros da bebida por mês. Trabalha com quatro estilos: Blond, American Pale Ale (APA), Robust Chocolate Porter e o destaque, a India Pale Ale (IPA).


Endereço: Rua Vitor Valpírio, 70.


Portoalegrense: Última cervejaria a se instalar no polo do Anchieta, deu início à produção recentemente. A cozinha conta com quatro tanques de mil litros, garantindo uma capacidade inicial de até 8 mil litros por mês.


Endereço: Rua Ângelo Dourado, 373.



ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário