sexta-feira, 24 de abril de 2015

CERVEJARIA FAROL COM LANÇAMENTO PARA MAIO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves









Cerveja IPA Blues by Solon Fishbone tem lançamento no mês de maio 


Bebida produzida pela Cervejaria Farol é uma tiragem limitada criada por Antonio Lysiak e Solon Fishbone
  

A partir de maio, os fãs de Blues e de cerveja artesanal poderão conhecer a união entre esses dois gêneros clássicos da música e da popular bebida: a IPA Blues by Solon Fishbone, produzida pela Cervejaria Farol, de Canela, RS. Resultado da parceria do cervejeiro Antonio Lysiak e do músico Solon Fishbone, a IPA Blues tem tiragem inicial de mil litros e será comercializada em garrafas de 500ml e barris para distribuição em torneiras.

O produto tem amargor de 60 IBU e foi produzido através de dry hopping – técnica onde se adiciona o lúpulo na fase de fermentação ou maturação para incrementar o aroma da cerveja sem aumentar seu amargor. Com personalidade forte e marcante, a IPA Blues by Solon Fishbone é uma bebida com leve toque cítrico e um final com o amargor característico. O produto fabricado somente com elementos nobres como o malte Pale Ale e lúpulos americanos, harmoniza com queijos fortes, frutos do mar e peixes grelhados.

O projeto conta também com a parceria do cervejeiro Mateus Silva que colocou em pratica o projeto, produzindo de forma industrial a cerveja, nas instalações da Cervejaria Farol.

No rótulo o consumidor encontra um QR Code que dá acesso a um site com conteúdo sobre a cerveja além de permitir o download ou streaming da música IPA Blues composta por Fishbone.

No dia 02 de maio, às 15h, o público poderá conferir o lançamento da cerveja em evento no Biergarten da cervejaria, com degustação da bebida e shows da banda Instrumental Best Dream e de Solon Fishbone. Os ingressos custam R$ 25,00. Mais informações: (54) 3282 7007.

A Cervejaria Farol existe desde 2003 para unir produto excepcional, tradição e ambiente acolhedor, singularmente sinalizado por um farol de 32 metros de altura, em um parque de quatro hectares de mata nativa. O cervejeiro, enólogo e engenheiro de alimentos Mateus José da Silva está na cervejaria desde sua fundação. O princípio básico na preparação da bebida é seguida a Lei da Pureza Alemã, ou Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516, que prevê que a sua composição contenha somente água, malte, lúpulo e levedura. Com produção restrita a dez mil litros por mês, a Cervejaria Farol produz nove tipos diferentes da bebida, sempre em lotes limitados. www.cervejariafarol.com.br

Solon Fishbone é um dos pioneiros guitarristas brasileiros de blues. Iniciou na carreira em 1984 e já atuou ao lado de músicos como Eddie C.Campbell, James Wheeler, Billy Branch, John Primer, Phil Guy e Hubert Sumlin. O artista possui cinco discos lançados, sendo o mais recente deles, “Fishtones” de 2011. http://www.solonfishbone.com/

IPA Blues by Solon Fishbone
Amargor 60 IBU
Produzida com Dry Hopping
Temperatura ideal de consumo – 5 a 7 graus
6,8% de teor alcóólico
Densidade original 16 graus
Harmoniza com queijos fortes, frutos do mar e peixes grelhados.


Lançamento IPA Blues by Solon Fishbone

02 de maio, a partir das 15h
Cervejaria Farol - Rua Severino Inocencio Zini 150 Canela  RS
Ingressos a R$25,00 com degustação + copo de 300ml da cerveja + shows Instrumental Best Dream e Solon Fishbone
Informações: (54) 3282 7007








Acesse também a nossa página no facebook: 

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário