Google+ Badge

sexta-feira, 24 de abril de 2015

AS DEGUSTADAS DO FERIADÃO, POR QUE ESTUDAR CERVEJA É DEMAIS!

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves








DEGUSTADA 1 -  BOTTO BIER ZOONTJE
Uma deliciosa cerveja produzida pelo Botto (mestre cervejeiro e dono do famoso Botto Bar de cervejas especiais no RJ), num estilo único, Belgian India Pale Ale (Belgian Speciality Ale, segundo o Brejas). A cerveja foi elaborada em homenagem ao nascimento do primeiro filho do Botto. Um aroma bem maltado e levemente cítrico e uma sabor muito equilibrado com um amargor agradável de início ao fim, que se mescla com o dulçor do malte, o que resulta numa sensação excelente. Se a gente gostou??? Muuuuuuito!!!



DEGUSTADA 2 – JEFFREY NINA
A primeira coisa que chama atenção nessa Witbier é a refrescância e a leveza dessa cerveja. O aroma é cítrico e picante, com notas de especiarias. Um amarelo turvo claro chama a atenção. O sabor confirma as notas cítricas e picantes, mas na medida certa, que garante a refrescância da Jeffrey Nina. Aprovadíssima!



DEGUSTADA 3 – HIJA DE PUNTA
Uma Lager de teor alcoólico de 4,8% ABV, com aroma levemente cítrico e boa presença de lúpulo. Coloração dourada e uma boa espuma branca, na boca uma cerveja forte e refrescante. Já conhecíamos na versão on tap e recomendamos!



DEGUSTADA 4 – WALS TRIPPEL
O que falar dessa incrível cerveja da Wals? Um aroma rico em notas cítricas e florais, muito agradável. O sabor tem um leve amargor, de início ao fim, que equilibra com o dulçor moderado e uma leve acidez, apresentando notas frutadas e condimentadas. Tudo se completa. Uma bela coloração entre laranja e o castanho,com uma boa espuma. Simplesmente maravilhosa!





Acesse também a nossa página no facebook: 

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário