quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOSSA CEIA DE NATAL COM EISENBAHN LUST E WALS BRUT

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Em postagem anterior, falamos sobre os três rótulos nacionais produzidos pelo método de champenoise, criando excelente oportunidade para quem quer degustar e harmonizar um novo sabor em suas festas de fim de ano. Atualmente pelo método de champenoise temos a Eisenbahn Lust, a Wals Brut e a Morada e Cia Etílica Brut. Então, aproveitamos para montar a nossa ceia de Natal, com sugestão de harmonização. Gostamos da combinação. Agora é aguardar dia 24/12 para experimentar! Fica a dica!


EISENBAHN LUST

A Eisenbahn Lust é a primeira cerveja do Brasil produzida pelo método champenoise. Depois da fermentação e maturação normal dentro da cervejaria, o líquido é enviado para uma vinícola, onde fica por três meses e passa pelo processo de produção de champanhes. Possui aroma frutado e paladar refrescante. Apresenta perlage fino e numeroso com espuma cremosa. É ideal como aperitivo ou acompanhando entradas e sobremesas das festas de fim de ano. Combina com grandes comemorações.
Nossa sugestão de harmonização: sobremesas doces como torta de limão, tiramissu, torta floresta negra ou frutas natalinas como cereja fresca, nozes, damasco e castanhas.








WALS BRUT

Uma Biére Brut,como as belgas. Coloração dourada e translúcida, aromas que remetem ao vinho branco, notas cítricas, frutados de abacaxi, pêra e uvas brancas e um herbal proveniente do lúpulo. Os aromas se repetem no paladar. Com a inspiração baseada no tradicional método de champenoise, é produzida com levedura de champanhe e passa nove meses em maturação com temperatura e umidade controladas, além de virada manualmente a 45º graus, o que é feito duas vezes por dia, parte do processo. Conta com refermentação na garrafa e 11% de ABV muito bem inseridos. Sofisticada e sedutora, sem dúvida uma cerveja para engrandecer seu paladar e seu conhecimento sobre cervejas especiais.
Nossa sugestão de harmonização: bolinho de bacalhau, presunto tender, pernil ou bacalhau ao forno com batatas e creme de leite.










Nenhum comentário:

Postar um comentário