Nos últimos anos, pipocaram nas cidades, pelo
país, bares que investem em boas
cartas de
cerveja.
Prateleiras repletas de rótulos nacionais e importados tornaram-se comuns
nesses endereços, que chegam a agrupar de 30 a 800 rótulos (Fonte: Veja SP)
Mas o que é
uma carta de cerveja? Qual o seu objetivo? Ela favorece o estabelecimento e os consumidores?
A carta de cerveja organiza os rótulos nacionais e importados, tanto em garrafas,
como nas torneiras, com o propósito de facilitar a escolha de um rótulo pelo
consumidor. A carta de cerveja é um instrumento educativo e informativo, onde o
estabelecimento procura disponibilizar as informações mais marcantes de cada
rótulo, a fim de ficar mais fácil o entendimento do consumidor. A carta de
cerveja é fundamental para o estabelecimento que trabalha com cervejas especiais,
pois ela além de ser a vitrine desse estabelecimento, ela é uma importante
ferramenta para a equipe, agilizando o serviço e diminuindo as dúvidas do consumidor.
Para montar
uma carta de cerveja o estabelecimento escolhe uma proposta de apresentação que
esteja dentro de sua temática. É por isso que vemos tantas cartas de cervejas
pelo país e pelo mundo, tão autênticas e tão particulares. Uma carta de cerveja
pode ser feita baseando-se em estilos, em teor alcoólico, em graduação de
amargor, em cores, em cervejarias e suas coleções, enfim, de acordo com o
critério escolhido pelo Sommelier de cervejas ou do proprietário do estabelecimento.
Então, use e
abuse das informações das cartas de cervejas que você vai encontrar pelos bares
de cervejas especiais na sua cidade, no seu estado, no seu país ou pelo mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário