Google+ Badge

sábado, 13 de dezembro de 2014

JAPAS CERVEJARIA: UMA CERVEJARIA NIPOBRASILEIRA - SÃO PAULO (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




Cinco amigas. Cinco descendentes de japoneses. Cinco cervejeiras entendidas e assumidas. Foi assim que nasceu o projeto da Japas Cervejaria, fundada em julho de 2014 e divulgada agora, em suas redes sociais. A Japas Cervejaria é uma cervejaria cigana, que utilizará em suas receitas, ingredientes japoneses. Mas quem são essas cinco mulheres super-poderosas? Mas o que é uma cervejaria cigana? Como assim, ingredientes japoneses? Bom, vamos às explicações...

Carolina Oda (Sommelière e Professora do Science of Beer), Carolina Okubo (Cervejeira da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto), Fernanda Uero (Cervejeira da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto), Maíra Kimura (Cervejeira da Cervejaria 2 Cabeças, Rio de Janeiro) e Yumi Shimada (Sommelière e Publicitária e Designer de rótulos) são as fundadoras da Japas Cervejaria, todas descendentes de japoneses e conhecedoras da cultura e  da gastronomia nipônica.

Cervejaria cigana por que a Japas não tem um espaço físico próprio para produzir as suas receitas. Elas usarão cervejarias parceiras para as suas produções.

A primeira cerveja da Japas está sendo produzida na Cervejaria Nacional de São Paulo e tem data de lançamento marcada para 19/01/15, na Cervejaria Nacional. O rótulo? Wasabiru. Uma cerveja que leva na receita lúpulo japonês (Sorachi Ace) e o ingrediente wasabi. O wasabi é um tempero  em pasta utilizado na culinária japonesa que conhecemos como raiz forte

Parabéns e sucesso a essas cinco mulheres super-poderosas que já dominam o meio cervejeiro com competência e boas idéias!  A nós cabe esperarmos anciosos pela chegada da Wasabiru em nossas casas!














Nenhum comentário:

Postar um comentário