segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AS CERVEJAS DA CERVEJARIA JÚPITER - SÃO PAULO (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

A Cervejaria Júpiter, de São Paulo, SP,  foi lançada em 2013 em uma feira do setor cervejeiro e já conquistou o mercado nacional com suas receitas criativas. O último lançamento é a Júpiter Vienna Lager, uma boa pedida para os dias quentes desse verão que se aproxima.

JÚPITER AMERICAN PALE ALE
De coloração dourada intensa, a APA tem aromas que remetem a maracaujá, grapefruit e abacaxi, corpo leve, seca e refrescante. Os sabores cítricos de lúpulo são complementados por boas notas de malte e suave caramelo. Teor alcoólico 5,4% ABV. Amargor 37 IBU.




JÚPITER INDIA PALE ALE
Possui cor amarelo ouro com excelente formação de espuma e ótima retenção. É uma cerveja translúcida. As frutas tropicais logo invadem o olfato, lembrando maracujá, manga e abacaxi. Na sequência podemos perceber aromas maltados lembrando biscoito e cereais. Essa cerveja possui potente amargor (70 IBU) seguido de breve dulçor. No final, ainda a presença do amargor muito persistente, porém agradável. Teor alcoólico 6,5% ABV.



JÚPITER TANGER
Estilo Witbier. Feita com casca Tangerina e sementes de coentro. Possui um copo leve e perfeitamente refrescante. Com apenas 4,0% de teor alcoólico vai muito bem em dias quentes, devido ao corpo leve e teor alcoólico baixo. Levemente turva, pois não é filtrada . Teor alcoólico 4% ABV. Amargor 25 IBU.




JÚPITER MEIA NOITE
Cerveja escura, estilo Porter. Aroma e sabor muito agradável de madeira, toque frutado licoroso, baunilha e torrefação. Bem equilibrada, corpo sedoso, álcool bem inserido (teor alcoólico 6,5% ABV). Amargor 30 IBU.




JÚPITER HABANERO DUBBEL
Cerveja estilo Dubblel. Leva na receita malte, rapadura, lúpulo, pimenta habanero e levedura. Com aromas de frutas secas, caramelo e especiarias, acompanhados de um intenso ardor. Teor alcoólico 6,5% ABV.





JÚPITER  LAGER
Estilo Vienna lager de estilo, com 5% de teor alcoólico e 27 IBU (Unidade de Amargor). Produzida com dry hopping do lúpulo Hallertau Hersbrucker.



FONTE: www.cervejariajupiter.com.br
 www.brejas.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário