quarta-feira, 25 de março de 2015

BABEL CERVEJARIA LANÇA SEUS RÓTULOS EM GARRAFAS DE 500ML

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


A Babel Cervejaria, de Porto Alegre (RS) lançou no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, seus rótulos em garrafas de 500ml, antes disponíveis só em barris de 30 e 50 litros. A cervejaria gaúcha pretende ampliar suas cervejas pelo mercado nacional  com suas garrafas, pois isso facilita a logística e entrega para cidades e estados mais distantes.

FONTE: REVISTA BEER ART


CERVEJAS PRODUZIDAS:

Babel Três Tigres (Trigo/Weiss): 5,5% ABV, 10 IBUs; coloração dourado profundo, bastante turva. Espuma volumosa de cor branca com textura de mousse e longa retenção. Aroma e sabor lembrando banana e especiarias, com destaque ao cravo da índia, e, em menor escala, tutti-fruti. Acidez sutil (proveniente do trigo) e aromas evidentes de casca de pão e fermento. Amargor baixo. Corpo médio e final seco. Muito refrescante. Uma cerveja de trigo originária do sul da Alemanha, apreciada durante o ano todo.



Babel Ka’a (Erva-mate): 6,5% ABV, 40 IBUs; coloração âmbar, clara. Espuma pouco volumosa e de boa retenção de cor marfim. Aroma e sabor pronunciado de erva-mate com notas de lúpulo americano e sutil aroma de malte tipo caramelo. Amargor médio-alto. Final seco. Um casamento moderno das tradições milenares da cerveja e da erva-mate.




Babel Ignatius (Cascade IPA): 7% ABV,  60 IBUs; coloração dourado profundo, espuma branca com boa formação e persistência. Sabor e aroma com presença marcante de cítrico, floral e de especiarias, característicos do lúpulo Cascade. Amargor intenso, mas sem ser agressivo no retrogosto. Final seco. Uma India Pale Ale à moda americana para agradar tanto aos aficionados quanto aos iniciantes neste estilo.



Babel Summer Stout (Dry Stout): 4% ABV, 30 IBUs; coloração preta com reflexos cor rubi. Colarinho bege, cremoso e persistente. Sabor que lembra café e chocolate meio-amargo. Amargor médio. Ligeiramente cremosa. Uma cerveja refrescante que veio para acabar de vez com a ideia de que cerveja escura não combina com clima quente.



Babel Blonde (Blond): 5% ABV, 20 IBUs Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja 2015. Coloração dourada pálida com boa transparência, espuma branca com boa formação e persistência. Sabor e aroma levemente adocicado de malte com notas de pão e casca de pão e presença moderada de lúpulo alemão. Amargor moderado. Finaliza de forma súbita e refrescante. Parece uma Pilsener alemã, mas com o frutado sutil de uma ale.



Babel Lucky Jack (Bitter Inglesa): 3,8% ABV, 30 IBUs Medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2014, Chile. Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja 2015. Coloração âmbar, clara, espuma com pouco volume e retenção. Aroma e sabor moderado de malte tipo caramelo e castanha. Aroma moderado de frutas secas ou ameixas e sutil aroma de lúpulo inglês. Amargor médio. Uma autêntica ale inglesa para quem quer pouco teor alcoólico sem abrir mão do sabor.




FONTE: BABEL CERVEJARIA




Um comentário: