segunda-feira, 9 de março de 2015

AINDA SOBRE O FESTIVAL BRASILEIRO DE CERVEJA EM BLUMENAU 2015

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

 De 11 a 14 de março de 2015
Outra cervejaria nacional que promete dois lançamentos é a Cervejaria Schornstein, de Pomerode, Santa Catarina. O que será que vem por aí??? Aguarde boas novidades!!!
Fonte: Cervejaria Schornstein





A cervejaria gaúcha Abadessa, de Pareci Novo e Porto Alegre,  lança a série Abadessa Hopfen Series, seguindo a nova tendência alemã de fazer cervejas mais amargas. São três rótulos que serão apresentados no Festival Brasileiro da Cerveja 2015:
Abadessa/Seasons German IPA - 6,7% ABV | 56 IBU - desenvolvida em parceria com a a cervejaria gaúcha Seasons, com os lúpulos Mandarina Bavária e Hull Melon no dry hopping.
Abadessa Sticke Alt – 6,5% ABV | 65 IBU - desenvolvida pelo mestre cervejeiro alemão e Sommelier campeão mundial, Oliver Wesseloh, é uma Altbier que usa o lúpulo Spaltene Mittelfruh.
Abadessa Hopfenweizen – 6,2% ABV | 44 IBU -
novidade na Feira Drinktec 2011 em Munique e que agora foi aprimorada com lúpulos alemães. Teve dry hopping com o lúpulo Mandarina Bavária (essa nós tivemos o privilégio de degustar em Gramado, nas Serras Gaúchas, nessas férias de janeiro. Maravilhosa!)
Fonte: Cervejaria Abadessa


Outra que promete lançamento no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau é a Cervejaria Urwald, de São Vendelino, Rio Grande do Sul. Esse segredo ainda não descobrimos, mas falta pouco. Qual será o estilo desse novo rótulo? Em breve, novidades!
Fonte: Cervejaria Urwald



E tem mais novidades no Festival!!!
Cervejaria Ogre (Curitiba – PR)
- Ogre Django Cigano, uma Belgian IPA com 5 adições de lúpulo e 76 IBU’s (Unidade de Amargor).
Cervejaria Burgman (Sorocaba – SP)
- Burgman Rabo de Arraia, uma Belgian IPA com 7,5% de teor alcóolico e 60 IBU’s (Unidade de Amargor).
Cervejaria Blondine (Itupeva – SP)
- Blondine Blond Ale
- Blondine Witbier Acerola
- Blondine Horny Pig Session IPA
- Blondine Piña Colada

Cervejaria Noturna (São Paulo – SP)
- Noturna Neblina, uma witbier bem cítrica, de 4,5% ABV, com semente de coentro, casca de laranja, limão tahiti e limão siciliano.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no link: http://blogs.estadao.com.br/allbeers/




Acabou??? Não!!! Tem mais novidade para o Festival Brasileiro de Cerveja,em Blumenau: Super Lançamento Saison d'Alliance Wäls / Bohemia!!!
Conheçam a nova  cerveja produzida com Sálvia , Gengibre , Hortelã e leveduras especiais da Leffe. Esse lançamento marca a união das cervejarias Wals e Bohemia, que prometem novas receitas em breve. Vamos aguardar!!!
Tem também as novas Saisons da Cervejaria Colorado: Marguerite e Ybá-Ia. Muita coisa boa para degustar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário