terça-feira, 13 de outubro de 2015

VISITANDO A CERVEJARIA ANTUÉRPIA – JUIZ DE FORA (MG)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




Tivemos a oportunidade de conhecer de perto a nova fábrica da Cervejaria Antuérpia, em Juiz de Fora (MG). A nova fábrica fica em um moderno condomínio industrial de Juiz de Fora, às margens da rodovia BR-040. Uma fábrica moderna, bem equipada, que atende não só a fabricação das cervejas Antuérpia, mas também de cervejarias de outras cidades que utilizam espaço da fábrica para suas produções como, por exemplo, as cariocas Aprazível, Hocus Pocus, Hija de Punta, 3Cariocas, entre outras.









Atualmente a Cervejaria Antuérpia produz as cervejas e chopps Antuérpia Premium, Antuérpia Pilsen, Antuérpia Trigo, Antuérpia Black, Antuérpia IPA e Antuérpia Tripel. Todas as receitas seguem um rigoroso padrão de produção, utilizando apenas água, malte, lúpulo e levedura. Nossa visita foi guiada pelo mestre-cervejeiro Jean Carlos, que nos mostrou toda a fábrica, contou a história da Antuérpia e nos brindou com deliciosas amostras da Antuépia Pilsen, Antuérpia IPA e Antuérpia Tripel. Valeu Jean!!!







Em Juiz de Fora fomos conhecer onde tudo começou, em 2009. A antiga fábrica da Cervejaria Antuérpia, no centro da cidade, onde hoje funciona o restaurante Churrasqueira. Lá tivemos o prazer de degustar os chopps da Antuérpia e deliciosas porções e pratos oferecidos no local. Nossos chopps preferidos: Antuérpia IPA e Antuérpia Tripel!!!





Para quem for à cidade mineira de Juiz de Fora, não deixe de conhecer a Cervejaria Antuérpia!!! Fica a dica!!!

ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!
www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil



6 comentários:

  1. uma pequena correção o PArkSul é um parque industrial que não é de juiz de fora e sim MAtias BArbosa

    ResponderExcluir
  2. Ontem saiu uma matéria na coluna do Pedro Mello e Souza da revista Rioshow de o Globo falando sobre a Antuérpia. Quem são os representates de vocês no Rio de Janeiro? Segue o meu email linadsousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola me responde algo estou em um bar em pirauba mg e disem que o chop e a cerveja e anturpia que me dis sobre algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Marcelo, estava viajando... As cervejas da Antuérpia são ótimas!

      Excluir
  4. Olá essa cerveja Antuérpia e muito boa vcs estão de parabéns eu provei no supermercado royal em Resende no dia 01/08/2017

    ResponderExcluir