Google+ Badge

terça-feira, 13 de outubro de 2015

CONHECENDO A HISTÓRIA DA CERVEJA NA FÁBRICA DA BOHEMIA – PETRÓPOLIS (RJ)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Petrópolis é um destino turístico muito visitado pela sua importância histórica, com seus belos casarões coloniais bem preservados, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral, a Casa de Santos Dumont e muito mais. É também um importante centro de compras com as famosas malharias da Rua Tereza. A cidade tornou-se uma referência para a história da cerveja no Brasil e no mundo com o Museu da Cerveja da Cervejaria Bohemia.





O Museu da Cerveja oferece um tour pelo belo e preservado prédio da cervejaria que foi a primeira fábrica de cerveja do Brasil, onde o visitante recebe informações interativas sobre a história da cerveja desde a sua descoberta, os diferentes estilos, como começou a produção da cerveja no Brasil e muitas outras curiosidades






São mais de 20 ambientes ricamente ilustrados e decorados com equipamentos antigos, fotografias, áudios e painéis interativos, além da explicação de guias ao longo do tour. São feitas duas degustações ao longo do tour. 
















Ao final dessa experiência sensorial, o visitante pode ainda degustar os rótulos especiais da Cervejaria Bohemia como a Jabutipa (IPA com sabor de jabuticaba), a Bela Rosa (Witbier com sabor de pimenta rosa) e a Caá-Yari (Belgian Blond Ale com Erva Mate), além dos rótulos das novas parceiras da Bohemia: Wals e Colorado. No pub também é possível comprar a Bohemia Reserva, uma cerveja do estilo Barley Wine, envelhecida por mais de 12 meses. Foram produzidas 3978 garrafas numeradas da safra de 2012. A cerveja vem em uma embalagem exclusiva, feita artesanalmente. O teor alcoólico é de 10%. A cerveja foi elaborada com 5 tipos de maltes de cevada e lúpulos ingleses e americanos. O custo desta preciosidade é de R$100,00. Além do pub, a fábrica conta com um restaurante em anexo. Vale a pena o passeio!





























ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil 

@cervejasartesanaisdobrasil









Nenhum comentário:

Postar um comentário