terça-feira, 27 de outubro de 2015

VEM AÍ A CERVEJA RIO CARIOCA – RIO DE JANEIRO (RJ)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



DIVULGAÇÃO – REVISTA BEER ART


Vale a pena a leitura da reportagem da Revista Beer Art sobre o lançamento das novas cervejas cariocas: Pilsen Responsa e Trigo Especial da Cerveja Rio Carioca. O lançamento será essa semana no Oktoberfest DownTown, na Barra.
Leia a reportagem na íntegra e programe-se! Vai rolar muita coisa boa!!!

Em seu berço, o Rio de Janeiro matava a sede na foz do Rio Carioca, a mais antiga fonte de água potável da cidade, onde hoje é a Praia do Flamengo. Em 2015, a Cerveja Rio Carioca pretende assumir a missão de matar a sede dos moradores, em especial os apreciadores de artesanais. O lançamento da marca, com a "Pilsen Responsa" e a "Trigo Especial", ocorre no Downtown Oktoberfest 2015, que promete reunir 30 cervejarias na Barra de 29 de outubro a 1º de novembro.
A nova personagem da cena cervejeira carioca −retratada na revista Beer Art 17, em texto de Amanda Henriques − é obra dos amigos de infância Luiz Eduardo Vieira, Leandro Barfly e Leo Bittencourt. Eles contam que, depois de alguns anos estudando o universo cervejeiro e praticando o homebrewing, Luiz resolveu empreender no ramo e convidou os amigos para transformarem o hobby em negócio.
O trio recupera a mística do Rio Carioca:
"Além de batizar os nativos da região, os índios Tamoyo cultuavam a sua magia, pois suas águas, segundo as crenças, davam beleza às mulheres e virilidade aos homens."
Com a urbanização, hoje o rio tem uma presença mais discreta. A maior parte de seu curso é subterrâneo. Em apenas três trechos, suas águas correm a céu aberto: na nascente, na Floresta da Tijuca, junto ao Largo do Boticário, no Cosme Velho, e na sua foz, a Praia do Flamengo, junto à estação de tratamento de efluentes.
Conforme os fundadores da Cerveja Rio Carioca, "além de oferecer cervejas de qualidade, a empresa participará ativamente de projetos de recuperação ambiental, social e cultural, com a missão de resgatar o orgulho de ser carioca, de viver neste caldeirão maravilhoso cercado de beleza natural incomparável e gente espirituosa e bonita".
Após a Downtown Oktoberfest, as cervejas poderão ser encontradas em lojas especializadas e bares do Rio de Janeiro com embalagens especiais e uma programação visual que remete não ao Rio do turista, do sol, das praias, mas o Rio que deu origem ao espírito carioca, o Rio colonial que nasceu no rio Carioca."



ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário